Agreste

Traipu é uma das 15 cidades do Agreste contempladas com o programa Minha Cidade Linda

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (05) no Palácio dos Palmares

Por 7segundos com Assessoria 06/04/2021 08h08
Traipu é uma das 15 cidades do Agreste contempladas com o programa Minha Cidade Linda
Traipu é uma das 15 cidades do Agreste contempladas com o programa Minha Cidade Linda - Foto: AMA

O município de Traipu, localizado no Agreste alagoano, também foi contemplado com ações do Programa Minha Cidade Linda. O programa lançado pelo governo Renan Filho utiliza recursos próprios e vai beneficiar 91 municípios alagoanos. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito de Traipu Lucas Santos (MDB) em uma solenidade no Palácio dos Palmares, em Maceió nesta segunda-feira(05).

O prefeito Lucas Santos (MDB) que também é coordenador-geral da região Agreste na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) agradeceu ao governador Renan Filho e afirmou que os maiores beneficiados com as obras de pavimentação de ruas e construção de praças serão os moradores do município.


O secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral e os deputados estaduais Galba Novaes (MDB) e Breno Albuquerque (PRTB) também assinaram o documento.

O ex-prefeito de Traipu Marcos Santos e o prefeito do município de Taquarana Geraldo Cícero (Cidadania), que também foi contemplado pelo programa, estiveram na solenidade.

Programa Minha Cidade Linda


Minha Cidade Linda é o maior programa de melhoria dos espaços públicos e de pavimentação de vias em paralelepípedos da história de Alagoas. No total, serão implementados cerca de 500 quilômetros de calçamento, o equivalente, em termos comparativos, à distância entre Maceió e Natal, no Rio Grande do Norte.

Só na primeira fase, serão investidos mais de R$ 392 milhões em serviços de qualificação de espaços públicos e pavimentação em paralelepípedos de ruas em 91 municípios alagoanos.