Luciano Barbosa destaca geração de 1.200 novos empregos durante videoconferência com AeC
A empresa de contact center tem 25 mil colaboradores, dos quais 2.225 funcionários em Arapiraca
Mesmo no atual momento de pandemia da Covid-19, o setor de contact center tem se destacado na geração de novos empregos no município de Arapiraca.
Durante videoconferência, realizada na manhã desta terça-feira (6), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a informação de que a empresa AeC contratou 1.282 novos funcionários no site de Arapiraca.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; o secretário de Governo, Yale Fernandes, e a secretária de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, também participaram da videoconferência com o presidente-executivo da AeC, empresário Antônio Guilherme Noronha; o diretor Institucional Nelson Santos; a gerente executiva de Marketing Laila Costa e a Executiva de Compliance Flávia Neves.
A empresa de contact center tem 25 mil colaboradores, dos quais 2.225 funcionários em Arapiraca. Ainda na videoconferência, os diretores revelaram que a Aec abriu 1.282 novas vagas nesse período de pandemia da Covid-19 no município.
O presidente-executivo da AeC, Antônio Guilherme Noronha, disse que, devido à pandemia e com os cuidados para a segurança dos colaboradores, a empresa adotou o regime de trabalho home office para 60% dos trabalhadores e trabalhadoras em Arapiraca.
“Registramos um milhão de chamadas atendidas por mês em nosso site de Arapiraca e tivemos 22 casos da doença entre os nossos colaboradores, o que representa apenas 0,98% das pessoas”, salientou.
Prêmio
Ainda na videoconferência, o diretor informou que AeC recebeu o Prêmio Tesp Claro Brasil como a melhor empresa de home office do Brasil.
O prefeito Luciano Barbosa parabenizou os diretores e colaboradores da empresa pelo prêmio recebido.
“Fico muito feliz porque essa conquista que tem o desempenho e a participação dos colaboradores de Arapiraca. Quero agradecer também pela atitude e empenho de vocês, que servem de exemplo para outras empresas. Acompanhei o início da implantação da empresa, em nossa cidade, cedemos o terreno para construção do prédio e fizemos a aposta certa. O setor público e a iniciativa privada devem andar juntos e fazer o melhor para as pessoas e pelo desenvolvimento de nosso município”, completou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
