Mais de 4.500 pessoas podem estar com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Arapiraca
Segundo a Prefeitura de Arapiraca, usuários e familiares precisam estar atentos a data para aplicação da segunda dose, discriminada no Cartão de Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca é um sucesso, mas muita gente que tomou a primeira dose do imunizante ainda não procurou os pontos de vacinação para tomar a segunda dose.
De acordo com o Sistema de Monitoramento de Vacinação do Governo Federal, que é atualizado em tempo real, estima-se que cerca de 4.500, com idade igual ou superior a 72 anos e que tomou a Coronavac, estão com prazo para receber a segunda dose atrasado ou prestes a atrasar.
A Prefeitura de Arapiraca tem alertado a população a prestar muita atenção no cartão de vacinação, pois lá está discriminado a data exata para tomar a segunda dose.
O intervalo entre as duas doses para quem tomou Coronavac é de 21 dias e esse prazo precisa ser respeitado para garantir a completa imunização.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a procura pela segunda dose está baixa e isso tem gerado preocupação.
“A imunização completa só se dá com as duas doses da vacina e muitos idosos que tomaram a Coronavac não retornaram para aplicação da segunda dose. Pedimos que os familiares fiquem atentos ao prazo estabelecido no Cartão de Vacinação que é entregue no momento de aplicação da primeira dose", explicou a enfermeira.
Cerca de 5.685 idosos acima de 72 anos tomaram a primeira dose da Coronavac, mas até o momento, apenas 1.120 retornaram para a aplicação da segunda.
Vale lembrar que a informação é exclusiva para os usuários que tomaram a Coronavac. O intervalo de aplicação da Astrazeneca, outra vacina aplicada em Arapiraca, é de 3 meses.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
