Mais de 4.500 pessoas podem estar com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Arapiraca
Segundo a Prefeitura de Arapiraca, usuários e familiares precisam estar atentos a data para aplicação da segunda dose, discriminada no Cartão de Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca é um sucesso, mas muita gente que tomou a primeira dose do imunizante ainda não procurou os pontos de vacinação para tomar a segunda dose.
De acordo com o Sistema de Monitoramento de Vacinação do Governo Federal, que é atualizado em tempo real, estima-se que cerca de 4.500, com idade igual ou superior a 72 anos e que tomou a Coronavac, estão com prazo para receber a segunda dose atrasado ou prestes a atrasar.
A Prefeitura de Arapiraca tem alertado a população a prestar muita atenção no cartão de vacinação, pois lá está discriminado a data exata para tomar a segunda dose.
O intervalo entre as duas doses para quem tomou Coronavac é de 21 dias e esse prazo precisa ser respeitado para garantir a completa imunização.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a procura pela segunda dose está baixa e isso tem gerado preocupação.
“A imunização completa só se dá com as duas doses da vacina e muitos idosos que tomaram a Coronavac não retornaram para aplicação da segunda dose. Pedimos que os familiares fiquem atentos ao prazo estabelecido no Cartão de Vacinação que é entregue no momento de aplicação da primeira dose", explicou a enfermeira.
Cerca de 5.685 idosos acima de 72 anos tomaram a primeira dose da Coronavac, mas até o momento, apenas 1.120 retornaram para a aplicação da segunda.
Vale lembrar que a informação é exclusiva para os usuários que tomaram a Coronavac. O intervalo de aplicação da Astrazeneca, outra vacina aplicada em Arapiraca, é de 3 meses.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
