Profissionais do Chama realizam capacitação em parada cardiorrespiratória
Curso foi realizado em parceria com técnicos do Samu

Em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) ofertou ao seu quadro de trabalhadores o curso de alta performance em situação de parada cardiorrespiratória. O permanente aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais da saúde é um compromisso permanente do Hospital Chama. O treinamento contribui com a melhor assistência prestada aos pacientes internados na instituição.

O treinamento, realizado nessa semana, contou com a participação de enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas do hospital. Até o momento, mais de 200 profissionais do Chama já passaram pelo curso ofertado em parceria com o Samu, estando credenciados e prontos para atuarem em alta performance diante das situações mais extremas.
O curso de aperfeiçoamento foi ministrado e organizado pelos médicos Thayrone Barreto, integrante da equipe de médicos do Samu, e Antônio Remi, residente da clínica médica do Hospital Chama. Diante dos resultados positivos, a direção do Chama avalia que o treinamento ofertou aos profissionais uma maior segurança para atuarem nas mais diversas situações.

"É gratificante poder ver a segurança com que nossos profissionais podem lidar com situações de parada cardiorrespiratória em ambiente hospitalar. Eventos como esse promovem a autoconfiança e contribuem para o melhor atendimento possível ao paciente que necessita dos nossos cuidados", destaca o médico Thayrone Barreto.
A parceria entre o SAMU e o Chama está apenas no início e já produz resultados positivos para a capital do agreste. O SAMU se colocou à disposição para seguir ofertando cursos, visando melhorar a qualidade da assistência em saúde prestada pelos profissionais arapiraquenses.
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
