Profissionais de creches municipais recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Arapiraca
Após a vacinação dos profissionais das creches, a vacinação será destinada aos profissionais que atendem os anos iniciais e finais
A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Esporte, deram início nessa quinta-feira (8), a vacinação dos profissionais dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca.
A vacinação está abrangendo todos os profissionais das creches, desde professores, a recreadores, vigilantes, serviços gerais e outros.
A iniciativa é vacinar os profissionais de Educação da Rede Municipal tendo em vista o retorno às aulas presenciais, que apesar de ainda não ter data, é um das prioridades do prefeito Luciano Barbosa, que anunciou semana passada a iniciativa.
“A vacina para os profissionais da Educação é urgente se não quisermos condenar uma geração a se isolar do conhecimento cientifico e das habilidades necessárias para se inserir no mundo moderno”, argumentou ele.
Cronograma
A Secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, esteve reunida com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e com o Sindicato das Escolas Particulares de Arapiraca (Sindpar), e explicou o motivo de dar prioridade, neste momento aos servidores municipais.
“Nossa prioridade é retomar as aulas presenciais o mais rápido possível, mas de forma responsável, garantindo segurança de alunos e colaboradores da Educação. A vacinação deste grupo é fundamental para que as aulas sejam retomadas presencialmente, já que muitos dos nossos estudantes ainda não tem acesso à internet e não tem condições de acompanhar as atividades remotas”, explicou Ivana Carla.
Após a vacinação dos profissionais das creches, a vacinação será destinada aos profissionais que atendem os anos iniciais e finais, do 1º ao 9º ano.
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
