Renan Filho garante inclusão de jornalistas em grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 em AL
Governador recebeu pedido através de ofício entregue pelo presidente do Sindjornal, Izaias Barbosa
O governador Renan Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), das mãos do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Izaias Barbosa, ofício que solicita a inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O governador garantiu que os profissionais serão imunizados junto com os professores.
“É merecido, os jornalistas não pararam. Nós já iniciamos a vacinação das Forças de Segurança. Após o grupo prioritário dos 60 anos, vamos iniciar os professores e vacinaremos os jornalistas junto com eles. Faremos a imunização da categoria por idade”, assegurou Renan Filho, ao lado do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins.
No ofício entregue ao governador no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o Sindjornal manifestou preocupação com a crescente incidência de jornalistas e outros profissionais da área da Comunicação infectados pela Covid-19.
O documento ressalta, ainda, que pela natureza de suas atividades, muitos são diretamente expostos ao risco de infecção pelo coronavírus, sobretudo com a circulação de novas variantes no estado.
"Trata-se de um pedido do Sindicato dos Jornalistas ao Governo do Estado para que priorize a categoria dos jornalistas e outros profissionais da Comunicação, em face do grande número de infectados pela Covid, inclusive internados e intubados”, destacou Izaias Barbosa, acompanhado pelo diretor financeiro do Sindjornal, Thiago Correia.
Renan Filho e o secretário da Comunicação, Enio Lins, destacaram, ainda, o papel fundamental dos jornalistas no enfrentamento à pandemia, levando informações precisas à sociedade e, sobretudo, combatendo as chamadas fake news (notícias falsas).
“Quem trabalha com Comunicação, especialmente em reportagem, está permanentemente em risco de contágio. E o jornalismo é atividade fundamental durante a pandemia. Informar, pesquisar, esclarecer e muito especialmente combater as fake news são tarefas jornalísticas essenciais para toda a sociedade. Em boa hora, o governador Renan Filho recebeu e acolheu a demanda do Sindicato dos Jornalistas pela vacinação dos profissionais de imprensa”, avaliou Enio Lins.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
