Pela primeira vez na pandemia, jovens são maioria na ocupação de leitos de UTI
As internações de pessoas com menos de 40 anos são maioria absoluta pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19. As informações são da Folha de São Paulo.
De acordo com o jornal, ainda houve um salto expressivo no número de pacientes graves com necessidade de ventilação mecânica e que não apresentam nenhuma comorbidade.
Em março, 52,2% das internações nas UTIs do Brasil se deram para pessoas até 40 anos; e o total de pacientes que necessitaram de ventilação mecânica atingiu 58,1%.
Ambas as taxas são recordes, segundo dados da plataforma UTIs Brasileiras, da Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).
No caso da necessidade de aparelhos de ventilação, houve salto de quase 40% em relação ao patamar do final do ano passado.
Últimas notícias
Atalaia dá recado nas ruas e reforça liderança de Ceci na passagem da caravana de Renan Filho
Idealizado por Milena Hora, São João Raiz 2026 reúne grande público em Maceió
Anvisa libera venda de detergentes e desinfetantes da marca Ypê
Jovem é atingido por facada no rosto durante vaquejada em Delmiro Gouveia
Prazo de prisão domiciliar de Bolsonaro termina na quinta; prorrogação depende de Moraes
Uber atualiza lista de carros aceitos no Black e Comfort; veja mudanças para 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
