Após ameaça de paralisação, agentes funerários são vacinados contra a Covid-19 em Arapiraca
No início desta semana, o Sindicato das Empresas Funerárias de Alagoas (Sefal) ameaçou paralisar as atividades em Arapiraca, caso a categoria não fosse incluída no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
Após o impasse e a luta sindical, os agentes funerários começaram a receber a primeira dose da vacina nos pontos de imunização da Capital do Agreste.
A categoria agradeceu a Prefeitura de Arapiraca e ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), por terem entendido a importância do trabalho deles durante este período e terem os incluído no grupo prioritário.
Eles também ratificaram que a exigência se fez necessária, tendo em vista que os agentes funerários fazem parte da linha de frente, mantendo contato direto com os corpos das vítimas da Covid-19 nos necrotérios.
Cerca de 70 profissionais receberam a primeira dose da vacina.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
