Após ameaça de paralisação, agentes funerários são vacinados contra a Covid-19 em Arapiraca
No início desta semana, o Sindicato das Empresas Funerárias de Alagoas (Sefal) ameaçou paralisar as atividades em Arapiraca, caso a categoria não fosse incluída no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
Após o impasse e a luta sindical, os agentes funerários começaram a receber a primeira dose da vacina nos pontos de imunização da Capital do Agreste.
A categoria agradeceu a Prefeitura de Arapiraca e ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), por terem entendido a importância do trabalho deles durante este período e terem os incluído no grupo prioritário.
Eles também ratificaram que a exigência se fez necessária, tendo em vista que os agentes funerários fazem parte da linha de frente, mantendo contato direto com os corpos das vítimas da Covid-19 nos necrotérios.
Cerca de 70 profissionais receberam a primeira dose da vacina.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
