Assaltantes roubam, ameaçam e mantêm ciclistas reféns em Girau do Ponciano

Um grupo de mais de 12 ciclistas viveu momentos de pânico e terror durante uma trilha neste domingo (11). O grupo era formado somente por homens. Os ciclistas estavam pedalando em direção ao município de Jaramataia pela rodovia AL-220 quando decidiram pegar a estrada de terra que passa pelo assentamento "Sete Casas" em Girau do Ponciano. Foi quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados e armados com espingarda.
"Os bandidos surgiram do meio do mato e botaram as espingardas pra cima da gente e levaram a gente para o meio do mato, bem agressivos, ameaçando matar todo mundo pra roubar", relatou um dos ciclistas que não quis se identificar.
No momento em que os ladrões anunciaram o assalto, dois ciclistas ainda conseguiram escapar do cerco dos bandidos, enquanto os demais foram amarrados pelos assaltantes dentro da caatinga.
Tensão e medo
Ainda segundo o relato dos ciclistas, enquanto estavam amarrados, os bandidos atiraram contra um carro que passava pela mesta estrada de terra sem obeceder a ordem dos assaltantes de parar. Para não ser atingido, o motorista do veículo jogou o carro para o meio da caatinga e conseguiu fugir. Enquanto isso, os dois ciclistas que conseguiram escapar do cerco dos assaltantes retornaram para ver o que havia acontecido com os demais e acabaram também sendo rendidos e amarrados junto com os outros.
Um dos bandidos ainda ameaçou matar um dos ciclistas que fugiu do cerco e outros integrantes do grupo, mas foram convencidos pelos próprios ciclistas a não executar os reféns. Os ciclistas contaram ainda que no local onde eles ficaram amarrados já havia mais três homens e uma mulher também feitos reféns pelos mesmos assaltantes há cerca de 1 hora.
"Enquanto eles (os bandidos) foram de moto atrás de outro amigo nosso que estava de bicicleta para matar eu fiz força e consegui quebrar a corda. Aí, soltei os meninos, fui soltando um e soltando outro e soltou todo mundo e nós fomos embora e nos abrigamos numas casas lá perto", disse um dos ciclistas em um grupo de whats app.
Os ciclistas passaram aproximadamente 40 minutos amarrados. Muitos ficaram com hematomas nos braços devido à força com que os bandidos amarraram as cordas. Todos tiveram os celulares roubados e só não perderam as bicicletas porque os ladrões estavam de moto. Os assaltantes ainda intimidaram as vítimas ameaçando ir atrá de cada um caso fossem denunciados.
Últimas notícias
![[Vídeo] Cantor gospel arapiraquense Ryann Pereira lança música nova e videoclipe nas redes sociais](https://img.7segundos.com.br/Ml8f9ga6psPzpV4lxy314kJ3Y24=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ryann-2.jpg)
[Vídeo] Cantor gospel arapiraquense Ryann Pereira lança música nova e videoclipe nas redes sociais

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
