Assaltantes roubam, ameaçam e mantêm ciclistas reféns em Girau do Ponciano

Um grupo de mais de 12 ciclistas viveu momentos de pânico e terror durante uma trilha neste domingo (11). O grupo era formado somente por homens. Os ciclistas estavam pedalando em direção ao município de Jaramataia pela rodovia AL-220 quando decidiram pegar a estrada de terra que passa pelo assentamento "Sete Casas" em Girau do Ponciano. Foi quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados e armados com espingarda.
"Os bandidos surgiram do meio do mato e botaram as espingardas pra cima da gente e levaram a gente para o meio do mato, bem agressivos, ameaçando matar todo mundo pra roubar", relatou um dos ciclistas que não quis se identificar.
No momento em que os ladrões anunciaram o assalto, dois ciclistas ainda conseguiram escapar do cerco dos bandidos, enquanto os demais foram amarrados pelos assaltantes dentro da caatinga.
Tensão e medo
Ainda segundo o relato dos ciclistas, enquanto estavam amarrados, os bandidos atiraram contra um carro que passava pela mesta estrada de terra sem obeceder a ordem dos assaltantes de parar. Para não ser atingido, o motorista do veículo jogou o carro para o meio da caatinga e conseguiu fugir. Enquanto isso, os dois ciclistas que conseguiram escapar do cerco dos assaltantes retornaram para ver o que havia acontecido com os demais e acabaram também sendo rendidos e amarrados junto com os outros.
Um dos bandidos ainda ameaçou matar um dos ciclistas que fugiu do cerco e outros integrantes do grupo, mas foram convencidos pelos próprios ciclistas a não executar os reféns. Os ciclistas contaram ainda que no local onde eles ficaram amarrados já havia mais três homens e uma mulher também feitos reféns pelos mesmos assaltantes há cerca de 1 hora.
"Enquanto eles (os bandidos) foram de moto atrás de outro amigo nosso que estava de bicicleta para matar eu fiz força e consegui quebrar a corda. Aí, soltei os meninos, fui soltando um e soltando outro e soltou todo mundo e nós fomos embora e nos abrigamos numas casas lá perto", disse um dos ciclistas em um grupo de whats app.
Os ciclistas passaram aproximadamente 40 minutos amarrados. Muitos ficaram com hematomas nos braços devido à força com que os bandidos amarraram as cordas. Todos tiveram os celulares roubados e só não perderam as bicicletas porque os ladrões estavam de moto. Os assaltantes ainda intimidaram as vítimas ameaçando ir atrá de cada um caso fossem denunciados.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
