Transparência: Vacinação de Arapiraca tem acompanhamento do Ministério Público
Os técnicos de vacinação tem sido orientados a mostrar, detalhadamente e pacientemente, todo o procedimento de preparação e aplicação das doses
A campanha de vacinação em Arapiraca vem sendo acompanhada diretamente pelo Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Arapiraca, com objetivo de reforçar a transparência do trabalho exercido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Desde o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca, os técnicos de vacinação tem sido orientados a mostrar, detalhadamente e pacientemente, todo o procedimento de preparação e aplicação das doses aos usuários e acompanhantes.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a orientação serve para respaldar a equipe técnica.
“A própria equipe, inclusive, solicita que o acompanhante filme todo o procedimento, desde a preparação da dose até a seringa vazia. Isso gera transparência no procedimento e respalda os profissionais de possíveis acusações”, explicou a coordenadora.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os profissionais que estão atuando diretamente na aplicação da vacina contra a Covid-19, são experientes em Sala de Vacina.
Solidariedade
Além disso, o próprio Ministério Público está se engajando na campanha de arrecadação de alimentos, proposta pela prefeitura nos pontos de vacinação. A doação é voluntária e todos os produtos doados serão destinados a famílias em vulnerabilidade social que tiveram sua situação agravada pela pandemia. A logística de entregas será conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio do MPE.
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
