Governador Renan Filho garante construção de UPA e Hospital Metropolitano em Arapiraca
Com unidades, Estado deve ampliar serviços hospitalares no município

Durante entrevista coletiva para explicar o novo decreto da pandemia, o governador Renan Filho (MDB) garantiu a construção de duas unidades hospitalares em Arapiraca: a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Metropolitano do Agreste. Com esses dois novos equipamentos, está prevista a ampliação dos serviços hospitalares oferecidos no município.
“O Hospital Metropolitano do Agreste será igual ao Hospital Metropolitano que temos em Maceió e vai atender toda a segunda macrorregião em serviços de saúde de média e alta complexidade, com cirurgias e exames. Será muito importante porque vai evitar que os moradores do Agreste se desloquem para Maceió em algumas situações que ainda não são atendidas no interior, como neurocirurgias e cirurgias vasculares”, declarou.
Antes disso, Arapiraca poderá contar com uma UPA do Estado, que está sendo construída ao lado da sede da Pestalozzi. Quando a ordem de serviço foi assinada, no final de fevereiro, a previsão era de em quatro meses a estrutura estaria pronta para atender a população. A obra vai receber R$ 6,2 milhões em investimento do Estado, irá contar com equipamento para tomografia e capacidade para atender 350 pacientes, incluindo emergências.
A UPA de tipo III funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, além de contar com leitos de observação e de urgência.
Para assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade, a UPA de Arapiraca vai dispor de sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e um serviço de tomografia computadorizado. Com isso, poderão ser assistidos usuários com crises e hipertensão, que sofreram derrame e infarto agudo do miocárdio.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
