Governador Renan Filho garante construção de UPA e Hospital Metropolitano em Arapiraca
Com unidades, Estado deve ampliar serviços hospitalares no município

Durante entrevista coletiva para explicar o novo decreto da pandemia, o governador Renan Filho (MDB) garantiu a construção de duas unidades hospitalares em Arapiraca: a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Metropolitano do Agreste. Com esses dois novos equipamentos, está prevista a ampliação dos serviços hospitalares oferecidos no município.
“O Hospital Metropolitano do Agreste será igual ao Hospital Metropolitano que temos em Maceió e vai atender toda a segunda macrorregião em serviços de saúde de média e alta complexidade, com cirurgias e exames. Será muito importante porque vai evitar que os moradores do Agreste se desloquem para Maceió em algumas situações que ainda não são atendidas no interior, como neurocirurgias e cirurgias vasculares”, declarou.
Antes disso, Arapiraca poderá contar com uma UPA do Estado, que está sendo construída ao lado da sede da Pestalozzi. Quando a ordem de serviço foi assinada, no final de fevereiro, a previsão era de em quatro meses a estrutura estaria pronta para atender a população. A obra vai receber R$ 6,2 milhões em investimento do Estado, irá contar com equipamento para tomografia e capacidade para atender 350 pacientes, incluindo emergências.
A UPA de tipo III funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, além de contar com leitos de observação e de urgência.
Para assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade, a UPA de Arapiraca vai dispor de sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e um serviço de tomografia computadorizado. Com isso, poderão ser assistidos usuários com crises e hipertensão, que sofreram derrame e infarto agudo do miocárdio.
Últimas notícias

Idoso cai em cisterna com dois metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros

Saúde coleta mais de 500 litros de leite humano para bebês prematutos

Prefeitura alerta para e-mails fraudulentos sobre alvará de funcionamento

Suspeito de descumprir medida protetiva é preso em Rio Largo

Empresário é assassinado dentro de casa no interior de AL e criminoso deixa recado com sangue

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
