Complexo Tarcizo Freire realiza medição de cadeiras rodas adaptadas
De acordo com o psicólogo e gerente responsável pelo Complexo, Michael Freire, a cadeira de rodas adaptada pode mudar a realidade de uma pessoa com deficiência.
O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está realizando medição de cadeiras de rodas adaptadas para pessoas com deficiência, que estão cadastradas pela instituição.
De acordo com o psicólogo e gerente responsável pelo Complexo, Michael Freire, a cadeira de rodas adaptada pode mudar a realidade de uma pessoa com deficiência.
“Estamos trabalhando com os cadastros de solicitação e medição de cadeiras de rodas de forma prática e rápida para atender a demanda. A cadeira específica para o corpo da pessoa com deficiência, ajuda na autoestima, proporciona o maior nível de independência possível e muda a realidade do usuário”, afirmou.
A solicitação do equipamento é gratuita e designado a pessoas com deficiência física do estado de Alagoas.
Além de uma assistente social, um fisioterapeuta acompanha coletando dados como o nome do beneficiário, o responsável, endereço, contato e em seguida, as medições do corpo da pessoa com deficiência são realizadas para as cadeiras serem produzidas de acordo com as necessidades e limitações.
O serviço faz parte de uma parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com o Centro Especializado em Reabilitação (CER).
Para adesão da cadeira
A solicitação de cadeira de rodas acontece na sede da instituição, localizada na rua José Augusto Vital, nº 991, bairro Nova Esperança, em Arapiraca. O beneficiário ou responsável deve apresentar todos os documentos em cópia: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e laudo médico. Em seguida, acontece o processo de medição, que consiste em uma vistoria das medidas do solicitante. O procedimento define qual tipo de cadeira será disponibilizada.