Arapiraquenses com Síndrome de Down e pacientes renais são os primeiros com comorbidades a se vacinarem contra a Covid-19
A faixa etária, para ambos os casos é de 18 a 59 anos
Os primeiros arapiraquenses com comorbidades serão vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (17). De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta primeira etapa, estão autorizados à vacinação pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais grau 4 que realizam hemodiálise.
O grupo foi selecionado em consonância com o Plano Estadual de Imunização. A faixa etária, para ambos os casos é de 18 a 59 anos, já que menores de 18 anos não estão aptos à vacinação e a população com 60 anos ou mais já foi vacinada.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cronograma é estipulado pelo Governo do Estado sob a orientação do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
"Com a chegada de novas doses da vacina, Arapiraca poderá ampliar o público-alvo", explicou a enfermeira.
É importante informar que os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise receberão a dose da vacina na clínica ou hospital onde realizam o tratamento. Já os arapiraquenses com Síndrome de Down podem ir até um dos postos de vacinação da cidade, localizados no Sesc Arapiraca (das 8h às 17h), Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping (das 8h às 20h) e Ginásio do Complexo Mário César Fontes (das 8h às 17h).
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
