UFAL: classificados no Sisu poderão realizar a pré-matrícula até sexta-feira (23)
Prazo é de 20 a 23 de abril e etapa de envio de documentos é eliminatória
Os novos alunos da Ufal para o ano letivo 2021.1 já estão selecionados. O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). E a Copeve vai publicar, na próxima segunda-feira (16), o edital de convocação de matrícula para os 2.905 classificados nos 82 cursos de graduação.
O responsável pelo Sisu na Ufal, Zeuxis Morais, adiantou que o prazo para os candidatos vai ser de 20 a 23 de abril, no site da Copeve. Essa será a primeira etapa, denominada pré-matrícula institucional, que consiste no envio eletrônico dos documentos exigidos a partir da demanda em que está concorrendo.
“O Sisu prevê que podemos alterar um pouco o calendário, então, só vamos publicar a lista de classificados com a convocação na segunda-feira, após passar por toda conferência de dados. Mas, os candidatos já sabem quais são os documentos exigidos e podem adiantar a digitalização para enviar a partir de terça”, reforçou, sobre ter diminuído um dia de prazo para receber a documentação.
No caso dos alunos que serão convocados para as vagas de cotas, nas demandas 2, 2-PcD, 4 ou 4-PcD, que se autodeclararem negros (pretos ou pardos), devem, “obrigatoriamente, participar da etapa de Validação da Autodeclaração Étnico-racial para comprovar que atendem aos critérios”, conforme prevê o edital. É preciso ficar atento aos procedimentos a serem seguidos dentro dos prazos que o edital vai estabelecer.
Serão considerados desistentes aqueles que não enviarem a documentação ou não participarem da Banca de Validação, se for o caso.
A matrícula só será efetivada e a vaga garantida após assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula, numa segunda etapa, quando inicia o período letivo 2021.1.
Lista de espera
Os candidatos podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera da Ufal, pelo site do Sisu, no período de 16 a 23 de abril.
Havendo vagas remanescentes, a Ufal vai convocar para a pré-matrícula, em segunda chamada, os candidatos suplentes, aqueles classificados em até seis vezes o número de vagas remanescentes de cada campus/unidade, curso, turno e demanda.
O edital alerta que esses candidatos com status de ‘suplente’ farão pré-matrícula em caráter condicional e só podem ocupar uma vaga em decorrência de desistência de candidato já matriculado em chamada anterior ou de classificado da Lista de Espera, por ordem de classificação.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
