Ocupação de leitos de UTI cai em Arapiraca, mas percentual ainda é preocupante
Conforme boletim do domingo (18), município tem 55 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19
Após alcançar 93% de ocupação na quarta-feira da semana passada (14), a lotação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 em Arapiraca, apresenta tendência de queda. Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado no domingo (18), a ocupação desses leitos caiu para 85%.
Apesar de a informação ser positiva, o percentual ainda é considerado muito alto e indica que os gestores não devem definir um relaxamento das medidas restritivas às atividades econômicas, em um prazo próximo.
Arapiraca tem atualmente 132 pacientes em tratamento hospitalar para a infecção pelo coronavírus. Destes, 61 ocupam leitos de UTI e 71 leitos clínicos nas três unidades hospitalares reguladas pelo Estado na cidade. O percentual de ocupação hospitalar, de maneira geral, é de 70%, isso acontece porque a lotação de leitos clínicos não passa de 62%.
Confira, ao final da matéria, a taxa de ocupação dos hospitais de Arapiraca.
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca do domingo (18), 50 residentes no município estão em tratamento hospitalar para Covid-19. Com isso, é possível dizer que os três hospitais da cidade estão atendendo também 73 pacientes provenientes de outros municípios.
O município tem também um total de 1.336 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em tratamento domiciliar, dado obtido por meio de cálculos dos números do boletim divulgados pela prefeitura no domingo. Neste dia, 66 pessoas testaram positivo para a infecção e nenhuma morte foi confirmada. Desde o início da pandemia, 22.692 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 385 morreram.
Ocupação hospitalar:
Hospital de Emergência do Agreste
- 37 leitos de UTI adulto - 28 ocupados (76%)
- 60 leitos clínicos - 39 ocupados (65%)
Hospital Chama
- 25 leitos de UTI adulto - 23 ocupados (92%)
- 30 leitos clínicos - 16 ocupados (53%)
- 10 leitos clínicos pediátricos - 3 ocupados (30%)
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
- 10 leitos de UTI adulto - 10 ocupados (100%)
- 15 leitos clínicos - 13 ocupados (87%)
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
