Feriado de Tiradentes: comércio e shopping fechados, mas vacinação continua em Arapiraca
Durante feriado, idosos e pessoas com comorbidades podem receber a imunização em ponto de vacinação no Sesc
O feriado de Tiradentes terá comércio e shopping fechado em Arapiraca. Nesta quarta-feira, 21 de abril, são aplicadas as mesmas restrições de distanciamento social dos fins de semana, conforme decreto do governo do Estado. A prefeitura de Arapiraca, no entanto, mantém um dos postos de vacinação em funcionamento, no Sesc, para atender o público-alvo durante o feriado.
Os pontos de vacinação drive-thru no Arapiraca Garden Shopping e no ginásio do Complexo Mário César Fontes irão suspender o serviço nesta quarta-feira. No Sesc Arapiraca, a imunização prossegue - das 8h às 17h - com a primeira dose para idosos acima de 60 anos e também para pacientes renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down. No local, acontece a campanha “Vacinação Solidária”, em que as pessoas que serão imunizadas podem fazer doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que sertão distribuídos para famílias carentes.
O Sindilojas Arapiraca emitiu uma nota informativa explicando que o atual decreto da Fase Vermelha tem validade até o próximo dia 27 e, portanto, o funcionamento do comércio segue as mesmas regras estabelecidas para os finais de semana, com as portas fechadas. A entidade faz recomendação para que as empresas cumpram a determinação judicial.

Além das lojas do comércio e do shopping, as restrições de funcionamento atingem também bares, restaurantes e similares, que podem funcionar apenas com entregas a domicílio ou sistema pague e leve, sem consumo no local.
Também está mantida a restrição de circulação de pessoas das 21h às 5h no feriado.
Nos municípios do litoral ou ribeirinhos, o acesso a praias, rios e lagos está vedado para qualquer tipo de atividades, até mesmo exercícios físicos.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
