Covid-19: Mestre Afrísio Acácio deixa UTI e filhos comemoram melhora
DJ Touro agradece orações e reflete: “melhor remédio é evitar”, afirma sobre prevenção
Um mês após ser internado no Hospital Regional de Arapiraca, o forrozeiro Afrísio Acácio, 71, deixa a UTI e segue se recuperando da Covid-19 na unidade hospitalar. A notícia foi comemorada por seus filhos, que nesta quarta (21) pretendem homenagear o pai no programa dele, na rádio Pajuçara.
“Ele vem se recuperando bem, não está mais na UTI. Está agora fazendo os tratamentos necessários para poder receber alta”, declarou um dos filhos dele, conhecido como DJ Touro.
Por mensagem, ele agradeceu às pessoas que estão orando pela recuperação de Afrísio Acácio e também aos profissionais de saúde. “Temos que agradecer a Deus sempre e a todos o pessoal da área de saúde, que vem trabalhando arduamente neste momento em que a gente está vivendo. Quero também deixar um recado para que todo mundo se cuide. Não tem remédio melhor no mundo do que evitar se contaminar. Com fé em Deus e todo mundo se vacinando, vamos ter dias melhores”, declarou.

Afrísio Acácio faz fisioterapia como parte do tratamento contra Covid-19
DJ Touro afirmou que o irmão dele, Altamiro Filho, que também estava em tratamento para Covid-19 está recuperado e os dois, junto com Ailton, irão aproveitar o horário do programa Manhãs Nordestinas - originalmente apresentado por Afrísio Acácio - às 4h da manhã, para fazer uma homenagem a ele.
Afrísio Acácio é cantor, compositor, poeta, e sanfoneiro, nascido no município de Campo Grande, mas que fez história na cidade de Arapiraca, conhecido também pelo projeto “Cultura na Praça”, que agitava as manhãs de segunda-feira na Praça Luiz Pereira Lima antes da pandemia.
O multiartista está internado no Hospital Regional desde o dia 22 de março, em decorrência da Covid-19. Devido comprometimento respiratório, precisou ser entubado no dia 25 e necessitou de ventilação mecânica por aproximadamente uma semana. Nesse período também precisou passar por sessões de hemodiálise. No momento, ele segue em tratamento em um dos leitos clínicos exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus no hospital.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
