Prefeitura aguarda chegada de novas doses da Coronavac para dar adiantamento a aplicação de segunda dose
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que não recebeu vacinas nas duas últimas remessas do Governo do Estado
Quem procurou os postos de vacinação de Arapiraca para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi surpreendido pela falta de imunizantes. De acordo com algumas pessoas, ao chegarem nos locais de vacinação, o pessoal da portaria informava que a aplicação de segunda dose da Coronavac estava suspensa temporariamente.
"Já é o segundo dia que levo meu pai ao posto de vacinação do Sesc Arapiraca, mas me informam que não tem vacina por enquanto e que estão aguardando a chegada de mais doses", disse a dona de casa Maria Betânia.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que não recebeu vacinas nas duas últimas remessas do Governo do Estado, o que comprometeu a aplicação da segunda dose na cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, a secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para entender o motivo do não repasse de vacinas para Arapiraca e de quando a situação será resolvida.
Segundo a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Monica Suzy, o atraso ocorrido no momento não acarreta danos às pessoas imunizadas, tendo em vista que o laboratório da Coronacac prevê 28 dias como prazo de imunização entre a primeira e segunda dose. “O estado preconizou 21 dias, portanto continuamos no prazo”, explicou.
A Prefeitura informou que, por enquanto, estão sendo aplicados em Arapiraca a primeira dose dos arapiraquense que tem Síndrome de Down, que estão sendo imunizados nos postos de vacinação, e os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise. Estes estão sendo imunizados nos próprios locais onde realizam o tratamento.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
