Devido atraso na entrega, Arapiraca suspende vacinação para segunda dose
Conforme prefeitura, desabastecimento é provocado por atraso da remessa
A Secretaria de Saúde de Arapiraca suspendeu temporariamente, a partir desta quarta-feira (21), a vacinação para aqueles que já tomaram a primeira dose. Conforme a prefeitura, o município foi atingido pelo atraso na entrega das vacinas no Brasil.
“Estamos aguardando o reestabelecimento das vacinas pelo Governo do Estado para Arapiraca, pois na 12ª remessa vieram apenas doses para atendimento de pessoas com comorbidades, que estamos executando”, comentou a coordenadora municipal de Doenças Imunopreveníveis, a enfermeira Mônica Suzy.
A enfermeira informou que, apesar do atraso no envio da remessa, o município seguiu a programação com a imunização da segunda dose até o sábado, 17. “Todos os que nos procuraram foram vacinados com a D2, graças a um chamamento que realizamos”, disse Monica.
Ainda segundo a enfermeira, há duas semanas o Estado não envia novas doses para Arapiraca. “O que interrompe o excelente trabalho realizado em nosso município”, contou.
“Sobre o atraso da segunda dose informamos a todos que o prazo sugerido pelo Instituto Butantã é de 28 dias, porém aqui em Alagoas se regulou para 21 dias. Esse curto período é pelo fato de ser uma vacina emergencial, sendo um prazo de segurança.
Mas nós profissionais acreditamos que os imunizantes tem prazos maiores, pois na ciência quase não há casos de prazos inferiores”, declarou.
A especialista afirmou acreditar que o prazo também seja revisto pelo próprio Butantã, devido a resposta imunológica.
“Estamos aguardando que tudo isso seja resolvido o mais breve. Seguramente nos próximos dias para que retomemos nossa dinâmica de ofertas de vacinas para segundas doses.Lembrando que já imunizamos milhares de arapiraquenses e estamos atendendo as pessoas com comorbidades e com síndrome de Down, de acordo com o preconizado”, finalizou.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
