Operação integrada é deflagrada em Arapiraca e cidades de interior
O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou de perto as ações desempenhadas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), juntamente com as Polícias Civil e Militar, realizaram nesta sexta-feira (23) as operações Paraíso das Águas II e Bloqueios. As ações ocorreram em Maceió e demais municípios do interior do estado e tem como objetivo realizar pontos de bloqueio com abordagens e policiamento ostensivo.
A operação Paraíso das Águas em Maceió e região Metropolitana, já a operação Bloqueios nos demais municípios do estado de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar. As equipes policiais deram início às ações pela manhã e durante todo o dia realizaram várias atividades ostensivas e também cumprimento de mandados.
O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou de perto as ações desempenhadas em Maceió durante a manhã ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, o subcomandante da PM, coronel Thúlio Emery, o subcomandante do CPC, tenente coronel Wanderley e o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.
Ele falou dos avanços na segurança pública com os últimos investimentos recebidos e destacou a importância dessas operações para o combate à criminalidade.
“É muito importante termos um reconhecimento do nosso policial no dia a dia, com os pagamentos ocorrendo na data certa, com as promoções em seu tempo além de ter o significado do reconhecimento em todas as vertentes, seja em sua casa ou pelo governo do estado. Estou ao lado do comandante geral e do delegado geral construindo uma ponte para adquirir benefícios ainda maiores. Tudo isso somado, resulta em operações eficientes, como esta que está indo às ruas pra dar continuidade às ações do CPC e garantir a continuidade de resultados na redução de homicídios na capital”, afirmou.
Durante a operação Paraíso das Águas II, equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) cumpriram mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital e prenderam um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, na vila Brejal, no bairro do Vergel do Lago. A prisão ocorreu graças a um trabalho de investigação que vinha sendo realizado e que contribuiu para desarticular uma organização criminosa que atuava na região. O homem preso é pai de um conhecido traficante, que morreu em 2016.
Participam da operação Paraíso das Águas II os 1°,4°, 5° e 8° batalhões, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Guardas (BPGd), Batalhão Escolar (BPEsc), Patrulha Maria da Penha, 3ª e 5ª Companhia Independente e Grupamento Aéreo.
No interior do estado, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) comanda a Operação Bloqueios, que conta com a participação dos Comandos de Policiamento de Área (CPAI), batalhões de Polícia Militar e também de policiais civis de diversas delegacias.
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
