Mesmo com poucas doses de vacinas, Alagoas segue como 3º estado que mais vacinou
Os dados são do Sistema de Monitoramento de Vacinas do Governo Federal
Boa parte das cidades alagoanas estão vivenciando escassez de vacinas, principalmente Coronavac, produzida pelo Butantan. Apesar disso, Alagoas segue em terceiro lugar no ranking de estados brasileiros que mais aplicaram doses de imunizantes contra a Covid-19.
De acordo com os dados do sistema Nacional de Monitoramento de Vacinas, foram aplicadas 429.944 como primeira dose e 170.658 como segunda dose.
A taxa de aproveitamento de vacinas de Alagoas está em 84,8%. O estado fica atrás apenas de Roraima e Rio Grande do Norte, que apresentam, segundo o sistema, taxa de aproveitamento superior a 100%.
Falta de doses
O baixo estoque de vacinas da Coronavac tem prejudicado a aplicação de segundas doses do imunizantes. As duas principais cidades de Alagoas, Maceió e Arapiraca, precisaram suspender a aplicação, deixando a população preocupada.
Para evitar o atraso da aplicação e em respeito ao intervalo proposto pelo fabricante, o Governo do Estado antecipou a entrega de imunizantes para as duas cidades, que já retomaram a vacinação.
Últimas notícias
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
