Mesmo com poucas doses de vacinas, Alagoas segue como 3º estado que mais vacinou
Os dados são do Sistema de Monitoramento de Vacinas do Governo Federal
Boa parte das cidades alagoanas estão vivenciando escassez de vacinas, principalmente Coronavac, produzida pelo Butantan. Apesar disso, Alagoas segue em terceiro lugar no ranking de estados brasileiros que mais aplicaram doses de imunizantes contra a Covid-19.
De acordo com os dados do sistema Nacional de Monitoramento de Vacinas, foram aplicadas 429.944 como primeira dose e 170.658 como segunda dose.
A taxa de aproveitamento de vacinas de Alagoas está em 84,8%. O estado fica atrás apenas de Roraima e Rio Grande do Norte, que apresentam, segundo o sistema, taxa de aproveitamento superior a 100%.
Falta de doses
O baixo estoque de vacinas da Coronavac tem prejudicado a aplicação de segundas doses do imunizantes. As duas principais cidades de Alagoas, Maceió e Arapiraca, precisaram suspender a aplicação, deixando a população preocupada.
Para evitar o atraso da aplicação e em respeito ao intervalo proposto pelo fabricante, o Governo do Estado antecipou a entrega de imunizantes para as duas cidades, que já retomaram a vacinação.
Últimas notícias
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vereador de Arapiraca pode perder mandato por excesso de faltas; MP pede posse de suplente
Vereador cobra pagamentos de emendas a instituições de acolhimento de idosos em Maceió
Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em São José da Laje
Polícia tenta encontrar suspeitos de assassinar homem a tiros em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
