Mortes por Covid-19 caem 12% no Brasil, mas números ainda assustam
Com a atualização, o Brasil chegou ao total de 389.492 mortes e 14.308.215 infectados desde o início da pandemia

O Brasil voltou a registrar mais de 3 mil morte por coronavírus em um único dia e reportou 3.076 óbitos pela doença nas últimas 24 horas, de acordo com boletim deste sábado (26) do Ministério da Saúde. O número de novos casos foi de 71.137.
Com a atualização, o Brasil chegou ao total de 389.492 mortes e 14.308.215 infectados pela doença desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.
A semana epidemiológica encerrada neste sábado acumulou 17.814 mortes, uma redução de 12,4% em relação à semana anterior, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass). É a terceira semana de queda, depois de altas semanais sucessivas desde fevereiro.
O número semanal de novos casos também voltou a cair. Foram reportados 408.124 infectados nos últimos sete dias, ou 10,3% menos que há uma semana.
Em abril, o país atingiu o pico no número de mortes, registrando pela primeira vez mais de 4 mil óbitos no período de 24 horas. A semana mais letal da pandemia, entre 4 e 10 de abril, teve o total de 21.141 mortes.
São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia estão entre os estados brasileiros com índices mais altos de infectados e mortes causadas pela Covid-19.
Últimas notícias

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
