Após atear fogo e matar “amigo”, acusado é preso pela polícia em Junqueiro
Vítima chegou a ser socorrida com vida após crime ocorrido domingo, mas morreu no HGE
Um homem de 53 anos, acusado de atear fogo e provocar a morte de outra pessoa em Junqueiro foi preso pela polícia enquanto se preparava para fugir. A ação policial que resultou na prisão do suspeito aconteceu na terça-feira (27), mas só foi confirmada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil.
A princípio, o acusado e a companheira dele foram detidos por agentes da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município. Eles estavam deixando a residência onde moravam e viajariam para Palmeira dos Índios.
Mas após o casal ser ouvido, apenas o homem permaneceu preso, uma vez que a mulher não teria envolvimento no homicídio. Segundo o chefe de operações da delegacia, os agentes estavam em diligências para tentar localizar o acusado desde o crime, ocorrido na noite de domingo (25). Por conta disso, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio.
A vítima, Expedito Santa da Silva, 58, conhecido também como “Nildo”, passou o domingo ingerindo bebidas alcoólicas junto com o acusado no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. À noite, quando ele estava totalmente embriagado - segundo informações da Polícia Civil - o acusado jogou álcool e ateou fogo no corpo da vítima. Nildo foi socorrido com graves queimaduras para o Hospital Geral do Estado (HGE), que possui uma unidade de queimados. Mas não resistiu e morreu na terça-feira.
Segundo informações, a polícia investiga também o envolvimento do acusado em uma tentativa de homicídio ocorrida dias antes desse último crime, em que a vítima teria sido ferida com golpes de arma branca.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
