Cidades

[Vídeo] Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta sexta em Arapiraca

Desconto de 30% vale somente para o pagamento da cota única

Por Sete Segundos 28/04/2021 19h07 - Atualizado em 29/04/2021 09h09
[Vídeo] Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta sexta em Arapiraca
Arapiraca contabiliza cerca de 100 mil contribuintes aptos a pagarem o IPTU - Foto: Ewerton Silva / Sete Segundos

Em Arapiraca, o prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2021 com desconto de 30% acaba nesta sexta-feira (30), informou o Secretário da Fazenda Municipal de Arapiraca, Lourinaldo Santos. O secretário explicou que o desconto é oferecido somente a quem optar pelo pagamento da cota única do imposto.

O contribuinte que preferir abrir mão do desconto pagando a cota única e optar em parcelar o valor também deve ficar atento porque o vencimento da primeira parcela também se encerra no dia 30 de abril. 

O secretário Lourinaldo Santos concedeu entrevista ao Portal Segundos sobre o assunto.

O Secretário Lourinaldo Santos informou que não haverá prorrogação de prazo este ano. Quem quiser ficar em dia com o tributo deve obedecer os prazos estipulados no carnê. 

O pagamento pode ser feito em casas lotéricas e nas agências bancárias autorizadas, que são o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O contribuinte também pode baixar a guia para pagamento acessando o site da Prefeitura de Arapiraca, no endereço: web.arapiraca.al.gov.br  

O Secretário também reforçou a importância do pagamento do imposto para que o município continue investindo os recursos provenientes do IPTU, revertendo o tributo em benefícios para a população a exemplo do calçamento e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, limpeza urbana, construção e reforma de creches, além de investimentos na área da saúde, dentre tantos outros serviços, concluiu o Lourinaldo Santos.

Lourinaldo Santos disse também que o município está avaliando alguns mecanismos que possam permitir à prefeitura recuperar os recursos que deixaram de ser pagos em anos anteriores para reduzir a inadimplência.