[Vídeo] Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta sexta em Arapiraca
Desconto de 30% vale somente para o pagamento da cota única
Em Arapiraca, o prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2021 com desconto de 30% acaba nesta sexta-feira (30), informou o Secretário da Fazenda Municipal de Arapiraca, Lourinaldo Santos. O secretário explicou que o desconto é oferecido somente a quem optar pelo pagamento da cota única do imposto.
O contribuinte que preferir abrir mão do desconto pagando a cota única e optar em parcelar o valor também deve ficar atento porque o vencimento da primeira parcela também se encerra no dia 30 de abril.
O secretário Lourinaldo Santos concedeu entrevista ao Portal Segundos sobre o assunto.
O Secretário Lourinaldo Santos informou que não haverá prorrogação de prazo este ano. Quem quiser ficar em dia com o tributo deve obedecer os prazos estipulados no carnê.
O pagamento pode ser feito em casas lotéricas e nas agências bancárias autorizadas, que são o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O contribuinte também pode baixar a guia para pagamento acessando o site da Prefeitura de Arapiraca, no endereço: web.arapiraca.al.gov.br
O Secretário também reforçou a importância do pagamento do imposto para que o município continue investindo os recursos provenientes do IPTU, revertendo o tributo em benefícios para a população a exemplo do calçamento e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, limpeza urbana, construção e reforma de creches, além de investimentos na área da saúde, dentre tantos outros serviços, concluiu o Lourinaldo Santos.
Lourinaldo Santos disse também que o município está avaliando alguns mecanismos que possam permitir à prefeitura recuperar os recursos que deixaram de ser pagos em anos anteriores para reduzir a inadimplência.
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
