Política

Rodrigo Cunha lidera corrida pré-eleitoral para governo de Alagoas em um dos cenários traçados pelo Paraná Pesquisa

O senador classificou como “inapropriado diante do momento pandêmico de Covid-19 que vivemos pensar em articulações políticas"

Por Assessoria 29/04/2021 15h03
Rodrigo Cunha lidera corrida pré-eleitoral para governo de Alagoas em um dos cenários traçados pelo Paraná Pesquisa
Rodrigo Cunha (PSDB) é senador por Alagoas - Foto: Gerdan Wesley

Cenário traçado pelo instituto Paraná em pesquisa pré-eleitoral realizada em Alagoas entre os dias 22 e 26 de abril, situa o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como líder em uma virtual disputa para o governo de Alagoas em 2022. Em uma das simulações feitas pelo instituto, Rodrigo Cunha estaria à frente na corrida eleitoral com 22,5% das intenções de voto, tendo em segundo lugar do secretário estadual de Segurança Alfredo Gaspar de Mendonça com 16,1% e em terceiro o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira com 15,4%. Neste mesmo estudo, o deputado Davi Davino pontuou com 7,5% e o deputado federal Marx Beltrão obteve 6,4% das menções positivas de voto.

Acerca dos resultados, Rodrigo Cunha afirmou que fica satisfeito e grato com a lembrança de seu nome na disputa pré-eleitoral, porém destacou que não está em campanha e acredita ser “inapropriado diante do momento pandêmico de Covid-19 que vivemos pensar em articulações políticas, quando a energia total tem que ser em ações para diminuir os impactos da pandemia”. O senador afirmou ainda que acha ser “prematuro se posicionar sobre números”, uma vez que está “trabalhando bastante e já visualiza resultados expressivos nestes 2 anos de mandato no Senado, trazendo recursos para todos os municípios, atuando em projetos importantes e presidindo comissões de destaque”.

“No mais seguirei com muita humildade focado em honrar a confiança que recebi do povo alagoano com meu empenho, comprometimento e trabalho”, destacou o senador. Para a realização desta pesquisa o instituto Paraná foi utilizou uma amostra de 1220 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, sem utilização de robô, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municípios. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em duas etapas pela instituição.