Rodrigo Cunha lidera corrida pré-eleitoral para governo de Alagoas em um dos cenários traçados pelo Paraná Pesquisa
O senador classificou como “inapropriado diante do momento pandêmico de Covid-19 que vivemos pensar em articulações políticas"

Cenário traçado pelo instituto Paraná em pesquisa pré-eleitoral realizada em Alagoas entre os dias 22 e 26 de abril, situa o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como líder em uma virtual disputa para o governo de Alagoas em 2022. Em uma das simulações feitas pelo instituto, Rodrigo Cunha estaria à frente na corrida eleitoral com 22,5% das intenções de voto, tendo em segundo lugar do secretário estadual de Segurança Alfredo Gaspar de Mendonça com 16,1% e em terceiro o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira com 15,4%. Neste mesmo estudo, o deputado Davi Davino pontuou com 7,5% e o deputado federal Marx Beltrão obteve 6,4% das menções positivas de voto.
Acerca dos resultados, Rodrigo Cunha afirmou que fica satisfeito e grato com a lembrança de seu nome na disputa pré-eleitoral, porém destacou que não está em campanha e acredita ser “inapropriado diante do momento pandêmico de Covid-19 que vivemos pensar em articulações políticas, quando a energia total tem que ser em ações para diminuir os impactos da pandemia”. O senador afirmou ainda que acha ser “prematuro se posicionar sobre números”, uma vez que está “trabalhando bastante e já visualiza resultados expressivos nestes 2 anos de mandato no Senado, trazendo recursos para todos os municípios, atuando em projetos importantes e presidindo comissões de destaque”.
“No mais seguirei com muita humildade focado em honrar a confiança que recebi do povo alagoano com meu empenho, comprometimento e trabalho”, destacou o senador. Para a realização desta pesquisa o instituto Paraná foi utilizou uma amostra de 1220 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, sem utilização de robô, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municípios. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em duas etapas pela instituição.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
