Deputada Jó Pereira mantém diálogo com Equatorial e garante benefícios para consumidores de energia elétrica em Junqueiro
Objetivo é garantir maior agilidade no serviços prestados pela companhia de energia

Após diálogo com a Equatorial Energia Alagoas nesta quinta-feira (29), a deputada estadual Jó Pereira garantiu a desburocratização e maior agilidade na ligação de energia elétrica das residências que serão entregues no Conjunto Residencial Adelmo Pereira e o compromisso, por parte do Município, de colaborar para expansão no número de beneficiários da Tarifa Social.
A convite da parlamentar, um representante da Prefeitura de Junqueiro participou da reunião, ocorrida no escritório da Equatorial em Arapiraca. Lá ficou definido que, a partir do dia 10 de maio deste ano, à medida que as famílias beneficiárias forem assinando os contratos das casas, a equipe da Equatorial fará também o cadastro para, já no dia seguinte, efetuar a ligação de energia na residência.

Na reunião com a Equatorial, a deputada Jó Pereira reforçou a necessidade de um atendimento de qualidade aos consumidores mais carentes. Foto: assessoria
“Normalmente cada usuário precisa solicitar a ligação à Equatorial, abrir um protocolo e aguardar o prazo para que o serviço seja feito. Com a articulação feita pelo meu gabinete e pela Prefeitura de Junqueiro, garantimos o compromisso da distribuidora de energia elétrica de fazer isso de forma automática, durante as assinaturas dos contratos das casas, proporcionando mais comodidade aos usuários”, explicou Jó.
A pedido da parlamentar, no encontro o Município se comprometeu ainda em iniciar o cadastramento das famílias que têm direito a Tarifa Social em Junqueiro. O benefício garante às famílias de baixa renda descontos de até 65% na tarifa de energia elétrica.
“Nosso objetivo é expandir esse benefício para o maior número de pessoas. São cerca de mil famílias inscritas no CadÚnico no município que, apresentando o Número de Identificação Social (NIS) à Secretaria de Assistência Social, terão desconto em sua conta de energia. Vamos acompanhar esse cadastramento, porque é importante, no momento que a tarifa de energia aumenta em Alagoas e no país, garantir que essas pessoas tenham desconto no valor a ser pago”, pontuou a deputada.
Ainda durante o encontro, Jó questionou a Equatorial sobre a ligação de energia da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) do Residencial Adelmo Pereira, sendo informada que ela já havia sido efetuada.
Por fim, a parlamentar também discutiu sobre uma antiga luta sua, a isenção de ICMS na tarifa de energia elétrica para o produtor rural. “Infelizmente a burocracia não tem nos deixado avançar, mas espero que em um futuro próximo a gente consiga aprovar, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que desburocratize, que facilite o acesso do produtor a essa isenção”, finalizou.
Para a reunião agendada por ela, Jó Pereira convidou a secretária de Assistência Social de Junqueiro, Regineide Alcântara, que não pôde comparecer, sendo o Município representado pelo secretário de Administração, Alan Barros. Também participaram do encontro os seguintes representantes da Equatorial: Sérgio Manoel Barbosa de Miranda Filho (gerente de Relacionamento com o Cliente); George Ricardo Oliveira Santos (consultor Comercial); e Júlio César Silva Everton (gerente Técnico Comercial).
Últimas notícias

Apagão atinge Maceió e mais quatro cidades do interior de Alagoas

Capotamento na BR-104 deixa vítima presa às ferragens entre Messias e Murici

Motociclista fica ferido após colisão em estacas na zona rural de Arapiraca

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
