Vacinação contra Influenza começa nesta quarta-feira (5) nas UBSs de Arapiraca
Enfermeiros e gerentes dos postos de saúde participaram de uma reunião nesta segunda-feira

Não é porque o mundo só fala em coronavírus, que outras doenças precisam ser negligenciadas. Muito pelo contrário. Em Arapiraca, a partir desta quarta-feira, 5 de maio, será dado início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Este ano, a campanha será dividida em três etapas e, diferente da vacinação contra a Covid-19, a vacinação contra a Influenza é realizada exclusivamente na Unidades Básicas de Saúde de referência do usuário.
Enfermeiros e gerentes das Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca participaram, na tarde desta segunda-feira (3), de uma reunião remota que a coordenação repassasse todas as informações pertinentes.
A primeira etapa vai de 5 a 26 de maio e é direcionada para gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A segunda etapa de vacinação contra a Influenza vai de 27 de maio a 17 de junho, e é destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores.
A terceira e última etapa de vacinação contra a Influenza vai de 18 de junho a 9 de julho, e é destinada para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Para se vacinar, é obrigatório levar a caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.
Influenza e Covid-19
Atenção! É muito importante deixar claro que as vacinas para para a Influenza e para a Covid-19 não podem ser tomadas em paralelo. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o prazo de 14 dias entre as vacinas precisam ser respeitados.
"Se a pessoa estiver com sintomas de resfriado, o ideal é esperar a regularização do quadro clínico. Em casos de Covid-19, é necessário aguardar um prazo mínimo de 30 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos", alertou a coordenadora.
É muito importante que a população que tomou a vacina contra a Covid-19 leve seu cartão de vacinação ao procurar a dose para a Influenza, para que o técnico responsável pela Sala de Vacina analise a data correta de intervalo.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
