Alagoas registra menor número de homicídios dos últimos 12 anos
Crimes contra a vida caíram 33,9% no último mês em relação ao ano passado, de acordo com o NEAC; no primeiro quadrimestre do ano, redução foi de 20%
Abril de 2021 registrou o menor número de homicídios em um mês desde 2010, quando a série histórica em Alagoas começou a ser contabilizada. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Alagoas registrou 82 homicídios em abril deste ano. Já o mesmo mês do ano passado teve 124 crimes registrados, o que demonstra uma redução de 33,9%.
Os números dos meses anteriores – fevereiro e março, que registraram 104 e 84 homicídios respectivamente – também alcançaram marcas históricas na redução de homicídios no Estado. Os dois meses acumularam quedas significativas que, comparadas com os mesmos períodos de anos anteriores, passam a figurar como os menores números já registrados em Alagoas.
O mês de abril também apresentou resultado positivo na capital alagoana, Maceió, com redução de 21,2% no número de crimes contra a vida. Abril deste ano contabilizou 26 crimes, já o mesmo período de 2020 teve um total de 33 mortes.
Queda de 20% no quadrimestre – Os quatro primeiros meses de 2021 também alcançaram uma marca positiva para a Segurança Pública no enfrentamento à violência. Segundo o NEAC, houve redução de 20,08% no número de mortes violentas no estado em relação ao primeiro quadrimestre do ano anterior. O comparativo de janeiro a abril de 2021 revela que o período registrou 398 homicídios, enquanto o mesmo período do ano passado registrou 495 mortes.
Em Maceió, entre janeiro de abril de 2021 foram registrados 119 homicídios; já nos mesmos meses de 2020, foram 145 mortes registradas, indicando uma diminuição de 19,9%.
Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, a diminuição no número dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é fruto de um grande trabalho de integração entre as forças de Segurança, que atuam todos os dias em defesa do povo alagoano.“Este é um resultado que ficará marcado na história da Segurança Pública de Alagoas com o registro do melhor mês de abril em comparação com a mesma data nos registros do NEAC.
Este marco é fruto do incansável trabalho dos guerreiros e guerreiras das forças de segurança, aliados aos maciços investimentos do Governo de Alagoas, que vêm possibilitando um avanço significativo nos resultados de diminuição da violência. Esta redução nos índices também significa que vidas estão sendo salvas em Alagoas. Deixo meu eterno agradecimento a todos da Segurança Pública”, declarou o secretário.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
