Prefeito Luciano Barbosa entrega instalação temporária da UBS Riacho Seco
O presidente da associação dos moradores de Canafístula, James Lopes, e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique também prestigiaram a entrega da moderna unidade de saúde
A assistência à saúde dos moradores do bairro Canafístula e da comunidade de Riacho Seco ganha importante reforço com a entrega, nesta terça-feira (4), de uma moderna unidade para o atendimento a centenas de famílias.
O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e do secretário municipal Cultura, Wellington Magalhães, inaugurou o espaço que vai reforçar a assistência em saúde a mais de 900 famílias que vivem nas duas localidades.
O presidente da associação dos moradores de Canafístula, James Lopes, e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique também prestigiaram a entrega da moderna unidade de saúde, que foi montada com o empenho da Secretaria-Executiva de Gestão, que tem à frente Vytor Ferro, e da Secretaria Municipal de Saúde.
O espaço conta com sala de triagem, farmácia, salas de atendimento médico, de enfermagem, setor administrativo e banheiros, entre outros departamentos.
Segundo a diretora da unidade de saúde, enfermeira Tâmara Rafaella, a equipe é formada por um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, além de auxiliares administrativos e de serviços gerais.
O maquinista Bruno Gomes, de 31 anos de idade, foi atendido na unidade e elogiou a gestão do prefeito Luciano Barbosa pela estrutura do espaço e o trabalho dos profissionais de saúde.
“Gostei muito do ambiente, que oferece mais conforto para os usuários e as pessoas que trabalham aqui”, afirmou.
A proposta da gestão do prefeito Luciano Barbosa é oferecer atendimento em saúde de qualidade para os moradores até a conclusão das obras da nova UBS de Canafístula.
Últimas notícias
Homem é preso por roubar moto e celular de casal no bairro Alto Cruzeiro em Arapiraca
Circuito Penedo de Cinema 2025 começa na próxima segunda-feira, 10
Corpo de jovem é encontrado dentro de cacimba em local de difícil acesso no Antares, em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança edital para escolha de diretores e adjuntos das escolas municipais
Concurso Um Olhar Sobre Penedo incentiva estudantes a retratar a cidade com criatividade e pertencimento
Moraes vota para rejeitar recurso de Bolsonaro contra condenação
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
