Deputado pede interdição de Bolsonaro: 'Grave doença mental'
Para Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, falas de Bolsonaro refletem 'possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil'
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a COVID-19 como parte de uma “guerra biológica", o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, afirmou que está preocupado com a sanidade mental do presidente.
Pinato diz estar “preocupado sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil”.
“Não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade, pode se tratar de uma grave doença mental que faz o presidente confundir realidade com ficção.”
Ele ainda explicou que o Brasil está diante de um caso onde talvez seja preciso internar o presidente. “Penso que estamos diante de um caso em que recomenda-se a interdição civil para tratamento médico. O Brasil agradece.”
Entenda
O presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a origem do vírus da COVID-19 nesta quarta-feira (5/5). Ele mencionou teorias conspiratórias segundo as quais o vírus teria sido criado em laboratório, algo que cientistas já disseram ser improvável, ou que teria se espalhado a partir a ingestão de um "animal inadequado" - em referência a vídeos que mostrariam chineses tomando sopa de morcego, um hábito que não é comum no país asiático.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
