Governador afirma esperar regularizar vacinação de segunda dose até a próxima semana
Renan Filho afirmou que carência de CoronaVac aconteceu devido recomendação do Ministério da Saúde
O governador Renan Filho (MDB) afirmou que “espera” regularizar a vacinação para quem precisa tomar a segunda dose da CoronaVac até a próxima semana, com as novas remessas do imunizante que devem chegar ao Estado. Na assinatura da ordem de serviço para a duplicação de rodovia entre Palmeira dos Índios e Arapiraca, ele afirmou que na remessa desta quinta-feira (06), chegaram imunizantes de outro laboratório.
“Nós esperávamos que chegasse a CoronaVac hoje, mas a informação é que só chegará a AstraZeneca. Estamos esperando pela CoronaVac apreensivamente porque alguns municípios ficaram sem a segunda dose. A gente espera muito que esta semana ou no máximo na próxima regularize-se a segunda dose, para a vacinação voltar à normalidade”, declarou.
Renan Filho voltou a explicar que a falta de segunda dose (D2) da CoronaVac aconteceu porque Estados e municípios seguiram recomendações do Ministério da Saúde. “Eles orientaram que a gente usasse a D2 como D1 [primeira dose], com o objetivo de acelerar a vacinação, e depois eles mandariam as doses de D2, que não chegaram à tempo, provocando esse problema”, declarou.
Em Arapiraca, o anúncio da chegada de 1.500 doses da CoronaVac provocou alvoroço na semana passada. Muitas pessoas que haviam tomado a primeira dose do imunizante fabricado pelo Instituto Butantã chegaram a passar a noite em filas, na espera pela abertura dos pontos de vacinação.
Ainda assim, a demanda foi maior que a quantidade de doses e muitas pessoas voltaram para casa sem receber o reforço do imunizante, que deve ser aplicado entre 14 e 28 dias após a primeira dose.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
