Arapiraca

Em Brasília, vereador garante investimentos e solicita raio x do Iprev para Arapiraca

Parlamentar visitou vários ministérios em busca de ajuda federal no desenvolvimento da cidade

Por Assessoria 08/05/2021 13h01 - Atualizado em 08/05/2021 14h02
Em Brasília, vereador garante investimentos e solicita raio x do Iprev para Arapiraca
Thiago ML - Foto: Assessoria

O vereador Thiago ML (PROS) esteve em Brasília nesta semana, onde cumpriu intensa agenda em busca de recursos e parcerias para o desenvolvimento de Arapiraca. Além da cobrança por um maior suporte financeiro, o parlamentar solicitou também, por ofício, um raio x no Iprev da cidade ao Ministério da Economia.

Sua primeira visita foi ao Ministério do Turismo, onde pediu ao ministro Gilson Machado ajuda federal para a construção de praças e equipamentos esportivos de grande porte no município. Ele também solicitou asfalto para o incentivo ao turismo religioso na Vila São José. Logo em seguida, Thiago ML visitou o senador Fernando Collor, que garantiu ao vereador a continuidade do envio de verbas de seu gabinete ao município.

Após uma visita ao Ministério da Saúde, o parlamentar foi ao Ministério da Economia, onde se encontrou com o Secretário Especial da Previdência e do Trabalho, Wylteberg Oliveira. O assunto foi as contas do Iprev, as quais o vereador solicitou, por meio de ofício, que a pasta realize uma investigação sobre a realidade financeira.

“Diante das dificuldades sobre informações locais, o levantamento ministerial vai esclarecer todas as dúvidas. Em breve, divulgo aqui os dados”, escreveu Thiago ML nas redes sociais sobre o pedido.

Ainda na busca por mais recursos para obras estruturantes na cidade, o vereador visitou o Ministério do Desenvolvimento Regional. Na agenda, solicitou verbas para asfaltamento de ruas e construção de praças na capital do Agreste. Ao secretário de habitação, Alfredo Santos, foi solicitada a retomada do Programa Nacional de Habitação Rural, além de atenção e celeridade na regularização fundiária.

Thiago também realizou uma visita ao Ministério da Cidadania, onde se encontrou com o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Celso Toshito Matsuda. Thiago cobrou a pasta apoio aos pequenos produtores rurais e para a agricultura familiar. “Na reunião, destaquei que o programa do Leite de Alagoas não pode parar e cobrei a liberação dos recursos para a manutenção dessa iniciativa em todo o estado”, explicou o parlamentar.

Foto: Assessoria