[Vídeo] Prefeitura de Igaci garante aração de terra gratuita para pequenos agricultores
São diversas localidades rurais que estão sendo beneficiadas por esta ação
A valorização da agricultura sempre foi uma grande marca na administração do Prefeito Petrúcio Barbosa, desde outras gestões. Sabemos que a aração de terra gratuita nas comunidades rurais de Igaci, beneficia o pequeno produtor e que sempre esteve presente em seu governo.
Com a chegada da chuva, a Prefeitura Municipal de Igaci, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando a aração de terra gratuita, e acompanhamento agrônomo. É uma ação desenvolvida na zona rural que beneficia os agricultores das diversas localidades rurais do município. O agricultor, senhor Nelson Rogério, do sítio Colônia, é um dos beneficiados e a ação está sendo uma ajuda de grande importância para o homem do campo, tanto no sentido de economia financeira, quanto na praticidade logística.
São diversas localidades rurais que estão sendo beneficiadas por esta ação, podemos dizer que de norte ao sul, leste ao oeste, do município, os agricultores estão sendo beneficiados.
A aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido. O município de Igaci se destaca como um grande produtor de milho e feijão da região e de Alagoas, e esta ação garantirá o sucesso de mais uma safra.
O Prefeito Petrúcio Barbosa destacou que o serviço garante uma melhor economia e incentivo aos pequenos produtores. “Várias comunidades estão sendo beneficiadas com aração gratuita e isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar”, frisou o prefeito.

O Governo Trabalho e Seriedade tem se empenhado muito no apoio ao homem do campo. A agricultura é a principal economia de nossa Igaci e o trabalho por nosso povo está apenas começando. Já aderimos ao Programa de Aquisição de Alimentos, já firmamos parceria com a agricultura familiar, já fizemos adesão ao programa Garantia Safra, já aderimos ao programa PRODETER, e muito mais ainda iremos fazer pelo homem do campo de nossa querida Igaci.
Últimas notícias
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
