[Vídeo] Água e esgoto vazam sem parar no Residencial Brisa do Lago em Arapiraca
Problemas de vazamento são antigos em várias ruas do conjunto habitacional, afirmam moradores
Um dos vazamentos de água, considerado o principal em toda a área do Residencial Brisa do Lago, no Bairro Olho D`água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, fica bem na entrada do conjunto habitacional, e torna-se quase imperceptível para quem não conhece o local. O vazamento ocorre no registro do cano que leva a água para as casas dos moradores. O detalhe é que o registro fica numa área com muito mato e grama ao redor, dentro de um dos canteiros do trevo de acesso ao residencial, cenário que contribui para camuflar o problema.

Vazamento no registro da tubulação que abastece o Brisa do lago. Foto: Giovanni Luiz-7 Segundos
Por esse motivo, quem, por acaso, consegue enxergar o vazamento, pode ter a impressão de estar vendo uma minação natural de água, mas, ao prestar bem atenção, dá para perceber a torneira do registro ao fundo, encoberta pela a água que escorre com força e sem parar durante 24 horas, segundo os moradores. Eles afirmam que a água desperdiçada compromete o abastecimento das casas na parte mais alta e mais distante do conjunto porque a água não chega com força nas torneiras.
"Esse vazamento existe há dois anos e nós já comunicamos à Casal", afirma José Marcos, morador antigo do Brisa do Lago. José Marcos disse ainda que o vazamento está provocando uma erosão no calçamento por onde os veículos passam, bem ao lado. "Esse buraco aqui na rua é causado pela água que infiltra no solo", contou o morador. A área de terra dentro do canteiro onde fica o registro quebrado está toda encharcada por conta do grande volume de água que jorra do local.
Esgoto
Não bastasse o problema do desperdício de água, a população do Brisa do Lago sofre também com os constantes vazamentos de esgoto em várias ruas. Os moradores acreditam que o problema ocorra devido ao entupimento de algumas galerias.

Vazamento de esgoto no Residencial Brisa do Lago. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
É comum transitar pelas ruas do conjunto e se deparar com água de esgoto vazando das tampas das bocas de lobo e escorrendo pelo meio fio, exalando mal cheiro. "É uma fedentina muito grande. Às vezes a gente está almoçando e a gente não aguenta a fedentina", contou Dona Vera Lúcia, dona de uma barraquinha de verduras que fica na frente de casa e perto de uma desse vazamentos
Casal
A reportagem do Portal Sete Segundos Arapiraca entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) que nos informou que iria repassar as informações para o setor operacional da empresa para que as providências sejam tomadas.
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
