Arapiraca

Curso de Direito da Uneal em Arapiraca obtém maior índice de aprovação em Exame da OAB

Universidade Estadual de Alagoas foi a que mais se destacou entre todas as instituições de ensino superior em Alagoas

Por Sete Segundos com Assessoria 10/05/2021 13h01 - Atualizado em 10/05/2021 14h02
Curso de Direito da Uneal em Arapiraca obtém maior índice de aprovação em Exame da OAB
Prédio da Uneal em Arapiraca - Foto: Assessoria

O curso de direito do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) ficou em primeiro lugar, com o maior índice geral de aprovação no XXXI Exame de Ordem, entre todas as instituições de ensino superior do estado. Ao todo, foram 11 novos advogados e advogadas egressos da Uneal que ingressam na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com 55% de aprovação, a Uneal foi congratulada pela presidente da Comissão Estadual do Exame da Ordem, Taciana Omena. “É importante salientar que nos últimos anos essa é a primeira vez que outra instituição de ensino supera a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em percentual de aprovação no Exame. Parabenizo a Uneal pelo excelente trabalho que tem feito e que ainda fará”, destacou.

O coordenador do curso de direito do Campus I, Tiago Vicente, ressalta que, apesar de ser um curso jovem em relação aos de outras instituições, os resultados positivos alcançados ao longo desses anos demonstram a qualidade dos seus professores e estudantes. “Em meio a essa pandemia que tem levado tantas vidas, esses resultados vêm para reforçar nosso ânimo e confiança na consolidação do nosso curso de direito do Campus I, o único público e gratuito do interior de Alagoas”, frisou Tiago Vicente.

Confira a lista de aprovados: Victória Maria Melo dos Santos, Thaynara Kyvia de Paula, Vanessa de Paula Neri Santos, Mariana Tereza Cézar Cavalcante, Janayna Santana Trajano, Jéssica Gouveia Silva, Elisson Vitor Pereira de Souza, Eduardo Delorizano dos Santos Pereira da Silva, Júlio César Santos França, Júnior Pinheiro de Araújo, e Maria Aline Pereira de Oliveira.