Renan Filho confirma implantação de indicação do deputado Tarcizo Freire
o Programa tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência

Durante uma coletiva sobre segurança pública nesta segunda-feira (10), o governador Renan Filho (MDB) confirmou, que o município de Arapiraca será contemplado com o programa Ronda no Bairro, com patrulhas em perímetros delimitados, com segurança de proximidade e abordagens social e comunitária.
O Programa foi uma das proposições apresentada pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no último dia 28 de abril, desse ano. Na Indicação de nº 922/2021, o parlamentar solicita do Governo do Estado de Alagoas e do secretário de Segurança Pública para que seja implantado o programa Ronda no Bairro na cidade de Arapiraca.
Entusiasmado com o pronunciamento do Governador, Tarcizo ressaltou que o Programa tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência desde janeiro de 2018, quando foi implantado na capital, e que agora sendo inserido na cidade de Arapiraca, alcançará excelentes resultados.
“Sabemos que a presença de agentes de segurança impossibilita ações de criminosos em tentativas de furtos, agressões ou outro tipo de violência, seja em pontos comerciais, residências ou lugares públicos como praças”, frisou o deputado.
O deputado abordou ainda o serviço do programa. “O Ronda no Bairro vai funcionar preventivamente, para não acontecer nenhum tipo de violência contra o cidadão de bem. A população arapiraquense se sentia ameaçada e com medo e aguardava uma resposta das autoridades.”, afirmou.
De acordo com o governador o programa será ampliado também na cidade de Rio Largo e ainda nos bairros do Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
