Covid -19

[Vídeo] Tumulto e confusão para tomar a segunda dose da Coronavac em Arapiraca

Chegaram somente 600 doses da vacina Coronavac em Arapiraca ; cerca de 6 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose

Por 7Segundos 11/05/2021 09h09 - Atualizado em 11/05/2021 10h10
[Vídeo] Tumulto e confusão para tomar a segunda dose da Coronavac em Arapiraca
Tumulto e confusão para tomar a segunda dose da Coronavac em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz/ 7 Segundos

Na manhã desta terça-feira (11) muitos arapiraquenses chegaram de madrugada em frente ao prédio do Sesc, em Arapiraca, para tomar a segunda dose da Coronavc. Por conta do atraso na vacinação, houve tumulto e confusão.

De acordo com a coordenadora da vacinação em Arapiraca, Mônica Suzy, o município recebeu somente 600 doses referente ao restante do 10º lote.

"Esses restante de doses que chegou é para vacinar os idosos que tomaram a primeira dose e os profissionais de saúde que foram vacinados até o dia 25 de março" , explicou. 

Ainda de acordo com Mônica Suzy o problema é que muita gente que tomou a primeira dose da Coronavac após o dia 25 de março também pensou que poderia ser vacinado nesta terça-feira (11)e foi para o Sesc. 

A desorganização do governo federal em relação ao Plano Nacional de Imunização (PNI) durante a pandemia, a falta de insumos para produzir a vacina, dentre outros fatores, estão contribuindo para dificultar a logística dos estados e municípios na distribuição da vacina. 

A Secretaria Municipal de Saúde não tem previsão de quando vai receber novo lote da Coronavac para concluir a vacinação de quem tomou a primeira dose da vacina. 

Assim que uma nova remessa de vacina chegar ao município, a população será informada por meio das redes sociais da Prefeitura de Arapiraca e da imprensa em geral.