Homem é preso por vender carteira de habilitação falsa na porta do Detran
Na porta do departamento de trânsito, no Centro do Rio, o homem oferecia carteiras de habilitação das categorias A e B por R$ 2,4 mil
Uma ação conjunta da Corregedoria do Detran-RJ e agentes da 4ª DP (Central do Brasil) prendeu um homem de 44 anos que vendia habilitação falsa na porta do Detran na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, nesta terça-feira (11).
Com o suspeito os agentes encontraram várias cópias de habilitações e uma máquina de débito e crédito. Quatro vítimas do falso despachante também já foram identificadas.
Na delegacia, o preso disse que prometia carteiras de habilitação das categorias A e B por R$ 2,4 mil. De acordo com as investigações da Corregedoria, o golpe vinha sendo aplicado há cerca de seis meses.
Em menos de 15 dias, duas operações bem-sucedidas foram realizadas pelo Detran.RJ, em parceria com a Polícia Civil, para identificação de falsos despachantes. Somente nessas duas ações, dez pessoas foram flagradas e estão respondendo a inquérito.
“Montamos equipes em conjunto com a polícia para coibir ações de falsos despachantes. Eles iludem a população, prometendo falsos serviços e facilidades que não existem no órgão”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
A delegada da 4ª DP, Patrícia Aguiar, informou que as abordagens aos cidadãos são filmadas para ajudar na identificação e comprovação de possíveis crimes.
“Vamos apurar se existe a participação de outras pessoas no esquema, pois acreditamos que Fabiano não agia sozinho”, disse a delegada Patrícia Aguiar.
Em 2020, cerca de 30 pessoas foram flagradas pela Corregedoria do Detran e estão respondendo à acusação de exercício ilegal da profissão de despachante.
Veja também
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
