UPA Rogério Teófilo será inaugurada nesta sexta-feira em Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa esteve no local nesta quarta-feira e anunciou a inauguração
As ações de saúde para a população de Arapiraca terão importante reforço com a inauguração, nesta sexta-feira (14), do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande.
Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Luciano Barbosa visitou as instalações do prédio da nova unidade de saúde, que foi viabilizada com recursos da ordem de R$ 3,2 milhões, conseguidos pelo deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
A visita do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quarta-feira, também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Yale Fernandes; secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, bem como dos vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique e Márcio do Canaã.
Combate à pandemia
O prédio deveria funcionar, inicialmente, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a gestão municipal decidiu ampliar sua funcionalidade por conta da pandemia da Covid-19, para reforçar as ações de atendimento à população e no combate à doença.
O Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo funcionará 24 horas com capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia.
O CMS também vai funcionar com Serviço de Atenção Básica (SAB), Unidade Sentinela e Pronto de Atendimento (PA), incluindo salas de Classificação de Risco, quatro consultórios médicos, Serviço Social, salas de marcação de exames, coleta, curativos, inalação, sutura, esterilização, medicação, entre outros departamentos.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
