Ufal e Codevasf firmam cooperação para viabilizar projetos de pesquisa
Parceria entre as instituições tem validade de cinco anos

Esta semana, o Reitor da Ufal, Josealdo Tonholo e o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba em Alagoas (Codevasf), Joãozinho Pereira, assinaram um Termo de Cooperação com objetivo de viabilizar parcerias para pesquisas desenvolsidas pela instituição.
De acordo com o reitor, esse termo de cooperação tem duração de cinco anos e vai permitir a realização de convênios específicos com planos de trabalho para atuação nos projetos da Ufal que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Codevasf. “Além da assinatura do termo, discutimos vários aspectos da cooperação da Ufal com a Companhia, como por exemplo, oportunidade de empréstimo de equipamentos, realização de cursos de pós-graduação e compartilhamento dos laboratórios da Codevasf”, anunciou.

Parceria entre instituições vai viabilizar projetos para parcerias em pesquisa. Foto: assessoria/Ufal
O Reitor josealdo Tonholo esteve acompanhado pelo professor Emerson Soares, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e coordenador da Expedição Científica do Rio São Francisco. Também participaram da reunião o superintendente adjunto da Codevasf, Ricardo Alexandre, e a deputada estadual Jó Pereira.
A expedição científica do Rio São Francisco também foi ponto de pauta da reunião. “Junto com o professor Emerson, tratamos da situação de contaminação das águas do Velho Chico, dos impactos disso para a população. Também entendemos que é necessário fazer um repositório institucional tanto do canal do sertão quanto do Baixo São Francisco, por isso vamos nos reunir com a equipe do nosso sistema de Bibliotecas e, provavelmente, vamos promover um evento para unir informações e fortalecer a ideia”, destacou.
O Reitor da Ufal também destacou que outro importante ponto de pauta do encontro foi a estruturação de atividades de educação a distância, especificamente nos municípios de Teotônio Vilela e Campo Alegre.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
