Proteção, saúde e bem-estar animal é tema de reunião entre Complexo Tarcizo Freire e Protetores de pets
De acordo com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), idealizador do projeto, durante cinco anos são realizadas atividades da Ação Social Pet na cidade de Arapiraca

Aconteceu na sede do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire na noite da última quarta-feira 12, uma reunião com a participação de tutores, protetores e representantes de ONGs, que acolhem e cuidam de animais em situação de rua.
Na oportunidade, foi debatido sobre o crescimento de animais doentes e abandonados nas ruas do município, a castração gratuita executada pelo Programa Ação Social Pet e, a ordem do cadastramento para adesão do serviço.
De acordo com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), idealizador do projeto, durante cinco anos são realizadas atividades da Ação Social Pet na cidade de Arapiraca, com consultas, avaliação clínica e ações práticas para a prevenção de zoonoses, cuidados sobre os riscos sanitários, ambientais e saúde pública.
Com a continuidade do programa de castração de cães e gatos, haverá um controle populacional desses animais. Logo após realização de feiras mensais de adoção responsável.
O parlamentar destacou a castração animal como um das ações mais importantes. “Através do projeto Ação Social Pet com a execução da castração, haverá uma diminuição significativa de animais abandonados nas comunidades do município de Arapiraca”, disse.Tarcizo Freire falou ainda que estão realizando um trabalho ancorado com os parceiros como Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, clínica Pet Aki, vereador Túlio Freire e prefeitura Municipal de Arapiraca, como forma de viabilizar o controle populacional de animais.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
