Casa de farinha em Igaci é notificada pela Casal por desvio de água
Operações de combate a fraudes são reaizadas constantemente
Uma casa de farinha localizada no município de Igaci, no Agreste alagoano foi notificada pela Companhia de Saneamento de Alagoas(Casal) por ligações clandestinas com o objetivo de desviar o líquido. No município de Piaçabuçu também foram encontradas irregularidades.
A ação faz parte das operações de de combate a fraudes. Atualmente, a Unidade vem efetuando cerca de 80 ações de inspeção por mês.
No geral, a UN Agreste da Casal efetua ações tanto nas zonas rurais quanto nas áreas urbanas dos municípios, e em cerca de 40% das operações são encontradas irregularidades nos locais. Entre elas, ligações e religações clandestinas, by-pass (mais conhecido como “gato”) e violações em hidrômetros.

Normalmente, a água furtada é utilizada para encher barragens (com o intuito de dessedentação de gado ou criatório de peixes), abastecimento clandestino de carros-pipa, irrigação ou uso habitual em residências e comércios.
A gerente da Unidade, Aparecida Torres, afirma que a depender da localização, o abastecimento das cidades passa a ser muito prejudicado por adulterações como estas. Nestas circunstâncias, são aplicadas multas aos infratores e, muitas vezes, cortado o fornecimento de água.
A Casal ressalta que qualquer situação irregular no consumo de água pode ser denunciada de forma anônima e gratuita através do número 0800 082 0195 (Call Center). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e no finais de semana, das 7h às 19h.
Últimas notícias
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
Rio Largo faz história e recebe Renan Filho com festa neste domingo (13)
Criança de 5 anos mobiliza resgate após subir em torre de transmissão
Cobra é capturada no Bosque das Arapiracas; tamanho impressiona moradores
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
