Política

Vereadora Dra. Fany prestigia inauguração do Centro Multiprofissional de Arapiraca

Complexo de Saúde recebeu o nome do saudoso ex-prefeito Rogério Teófilo

Por 7Segundos com assessoria 14/05/2021 19h07 - Atualizado em 16/05/2021 13h01
Vereadora Dra. Fany prestigia inauguração do Centro Multiprofissional de Arapiraca
Vereadora Dra Fany prestigia inauguração do Centro Multidisciplinar de Arapiraca - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (14) a população de Arapiraca foi contemplada com a inauguração do Complexo Multiprofissional de Saúde (CMS) Rogério Auto Teófilo localizado no bairro Baixa Grande.

A unidade de saúde vai funcionar 24 horas com capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia.
O prédio onde, prioritariamente, funcionaria como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teve seus serviços ampliados e vai oferecer Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Unidade Sentinela e Pronto de Atendimento (PA).


Além disso, o CMS também será referência para o atendimento à população no combate à Covid-19 ampliando ainda mais os locais de referência nesse tipo de tratamento no município.

Durante a cerimônia oficial a vereadora Fany Gabriella mais conhecida como Dra. Fany foi convidada pelo prefeito Luciano Barbosa para fazer o descerramento da placa inaugural representando a Câmara Municipal de Arapiraca.


Essa é uma obra muito importante iniciada pelo nosso saudoso ex-prefeito Rogério Teófilo, e que Luciano Barbosa se empenhou em concluir para ajudar no combate à pandemia no coronavírus. A secretária municipal de Saúde, o secretário de Infraestrutura Roany Izidoro e todos os profissionais envolvidos na finalização desse projeto estão de parabéns, afirmou a vereadora.

Durante a inauguração do Complexo de Saúde o prefeito Luciano Barbosa informou ao público que Arapiraca vai ganhar três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Canafístula, Arnon de Melo e Bom Sucesso.