Gata salta de quinto andar e sai correndo para escapar de incêndio nos EUA
Bombeiros filmavam combate ao fogo em apartamento em Chicago quando viram animal na janela e registraram momento do pulo
Uma gata sobreviveu ilesa - e ainda saiu correndo - após saltar do quinto andar de um edifício para escapar de um incêndio em Chicago, nesta sexta-feira (14). A façanha do animal pode ser vista em um vídeo divulgado pelos bombeiros (assista acima).
Os bombeiros estavam filmando o combate ao fogo quando a gatinha preta surgiu entre a fumaça em uma janela quebrada. Ela então “testou” o ambiente com as patas dianteiras antes de pular.
Por sorte, ela escapou de bater contra um muro, caiu em pé sobre suas quatro patas, “quicou” e saiu correndo, aparentemente apenas assustada, mas sem nenhum ferimento.
O porta-voz do corpo de bombeiros, Larry Langford, disse que a felina se escondeu debaixo de seu carro até se acalmar, mas depois voltou e tentou escalar o muro para voltar para dentro do prédio. Langford acrescentou que estava à procura dos donos da gata.
Ainda segundo o porta-voz, o incêndio ficou restrito a um apartamento, e as causas ainda serão investigadas. Ninguém ficou ferido.
Alturas elevadas
Segundo biólogos, os gatos desenvolveram o instinto para sentir qual lado é o lado para baixo, algo análogo ao mecanismo que humanos usam para o equilíbrio. Então, se tiverem tempo o bastante – dependendo da altura da qual saltam ou caem – conseguem torcer o corpo e posicionar os pés embaixo do corpo e, com isso, cair de pé.
Segundo a BBC, gatos também conseguem estender as pernas para criar um efeito de paraquedas, segundo Andrew Biewener, professor de biologia de organismos e evolucionária na Universidade de Harvard. E, quando eles chegam ao chão, suas pernas fortes, feitas para escalar árvores, absorvem o impacto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
