Gata salta de quinto andar e sai correndo para escapar de incêndio nos EUA
Bombeiros filmavam combate ao fogo em apartamento em Chicago quando viram animal na janela e registraram momento do pulo
Uma gata sobreviveu ilesa - e ainda saiu correndo - após saltar do quinto andar de um edifício para escapar de um incêndio em Chicago, nesta sexta-feira (14). A façanha do animal pode ser vista em um vídeo divulgado pelos bombeiros (assista acima).
Os bombeiros estavam filmando o combate ao fogo quando a gatinha preta surgiu entre a fumaça em uma janela quebrada. Ela então “testou” o ambiente com as patas dianteiras antes de pular.
Por sorte, ela escapou de bater contra um muro, caiu em pé sobre suas quatro patas, “quicou” e saiu correndo, aparentemente apenas assustada, mas sem nenhum ferimento.
O porta-voz do corpo de bombeiros, Larry Langford, disse que a felina se escondeu debaixo de seu carro até se acalmar, mas depois voltou e tentou escalar o muro para voltar para dentro do prédio. Langford acrescentou que estava à procura dos donos da gata.
Ainda segundo o porta-voz, o incêndio ficou restrito a um apartamento, e as causas ainda serão investigadas. Ninguém ficou ferido.
Alturas elevadas
Segundo biólogos, os gatos desenvolveram o instinto para sentir qual lado é o lado para baixo, algo análogo ao mecanismo que humanos usam para o equilíbrio. Então, se tiverem tempo o bastante – dependendo da altura da qual saltam ou caem – conseguem torcer o corpo e posicionar os pés embaixo do corpo e, com isso, cair de pé.
Segundo a BBC, gatos também conseguem estender as pernas para criar um efeito de paraquedas, segundo Andrew Biewener, professor de biologia de organismos e evolucionária na Universidade de Harvard. E, quando eles chegam ao chão, suas pernas fortes, feitas para escalar árvores, absorvem o impacto.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
