Gata salta de quinto andar e sai correndo para escapar de incêndio nos EUA
Bombeiros filmavam combate ao fogo em apartamento em Chicago quando viram animal na janela e registraram momento do pulo

Uma gata sobreviveu ilesa - e ainda saiu correndo - após saltar do quinto andar de um edifício para escapar de um incêndio em Chicago, nesta sexta-feira (14). A façanha do animal pode ser vista em um vídeo divulgado pelos bombeiros (assista acima).
Os bombeiros estavam filmando o combate ao fogo quando a gatinha preta surgiu entre a fumaça em uma janela quebrada. Ela então “testou” o ambiente com as patas dianteiras antes de pular.
Por sorte, ela escapou de bater contra um muro, caiu em pé sobre suas quatro patas, “quicou” e saiu correndo, aparentemente apenas assustada, mas sem nenhum ferimento.
O porta-voz do corpo de bombeiros, Larry Langford, disse que a felina se escondeu debaixo de seu carro até se acalmar, mas depois voltou e tentou escalar o muro para voltar para dentro do prédio. Langford acrescentou que estava à procura dos donos da gata.
Ainda segundo o porta-voz, o incêndio ficou restrito a um apartamento, e as causas ainda serão investigadas. Ninguém ficou ferido.
Alturas elevadas
Segundo biólogos, os gatos desenvolveram o instinto para sentir qual lado é o lado para baixo, algo análogo ao mecanismo que humanos usam para o equilíbrio. Então, se tiverem tempo o bastante – dependendo da altura da qual saltam ou caem – conseguem torcer o corpo e posicionar os pés embaixo do corpo e, com isso, cair de pé.
Segundo a BBC, gatos também conseguem estender as pernas para criar um efeito de paraquedas, segundo Andrew Biewener, professor de biologia de organismos e evolucionária na Universidade de Harvard. E, quando eles chegam ao chão, suas pernas fortes, feitas para escalar árvores, absorvem o impacto.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
