Pedido de emprego colado por pedreiro em ônibus viraliza nas redes sociais
'Anúncio' foi colocado em um ônibus do BRT da linha Paineiras, em Sorocaba (SP), e acabou repercutindo na internet

Um "anúncio" de serviços feito com papel e caneta azul colado em um ônibus do BRT em Sorocaba (SP) viralizou nas redes sociais.
A jovem Lauren Mesquita, de 23 anos, seguia no veículo sentido terminal, na linha que sai do bairro Paineiras, na zona norte da cidade, quando viu o pedido de emprego e resolveu tirar uma foto para compartilhar com os amigos (veja o post abaixo).
"Primeiro eu fiquei meio assim para tirar a foto, mas pensei: quer saber? Vou pedir licença e tirar. Aí eu tirei. Eu já tinha postado no Instagram, mas, como tenho poucos seguidores, resolvi compartilhar no Facebook. Uma amiga sugeriu que eu abrisse para o público e hoje tem mais de 2,5 mil compartilhamentos", conta a estudante e vendedora.
O que ela não sabia é que o simples gesto iria ajudar e muito Pedro Lopes, de 61 anos, que teve a ideia de escrever suas funções e o número de celular no pedaço de papel para anunciar que estava em busca de trabalho.
Pedro contou ao G1 que estava sem serviço e já tinha ouvido vários colegas reclamarem da mesma situação. Foi então que ele resolveu colar o papel no ônibus, na certeza de que alguém iria ver. O que o homem não esperava, no entanto, era que tanta gente fosse ligar para ele.
"Eu colei cedo e pensei: Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos", conta o profissional.
O pedreiro, que também é carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro, diz que trabalha nesta área há mais de 40 anos e que nunca foi tão difícil arrumar emprego como agora.
"Há uns três anos, eu só conseguia uns biquinhos, não conseguia serviço grande. Mas Deus é bom, não desampara ninguém. Essa pessoa que fez o post abriu as portas para mim e eu consegui abrir para os outros. Ainda tem gente esperando serviço", diz Pedro, que aceitou dois empregos e ainda quer ajudar outros amigos.
Lauren, que ainda nem conheceu Pedro, também está feliz com o resultado do post.
"Nossa, eu chorei a tarde toda quando soube que tinha dado certo. Meu coração está quentinho, eu estou muito feliz por ele. Minha intenção era só compartilhar e ajudar. A gente compartilha tanta besteira na internet, que não custa nada a gente compartilhar algo por alguém", finaliza.
Últimas notícias

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa

Super Massa leva sabor e qualidade aos apaixonados por gastronomia em Arapiraca

Em Maceió, Palato aposta em experiências com significado para o Dia das Mães

Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona no Rio de Janeiro

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
