Covid -19

[Vídeo] Professora Jacinta morre e velório acontece ao som de frevo em Arapiraca

Professora era fã do ritmo carnavalesco e era conhecida pela alegria

Por 7Segundos 16/05/2021 14h02 - Atualizado em 16/05/2021 14h02
[Vídeo] Professora Jacinta morre e velório acontece ao som de frevo em Arapiraca
Jacinta de Fátima lecionou por 30 anos na Uneal - Foto: Arquivo pessoal

Ao som de frevo, a professora universitária Jacinta de Fátima Matos Gomes foi sepultada neste domingo (16), em Arapiraca. A docente, que tinha mais de 30 anos de carreira na Uneal, era fã do ritmo e muito conhecida pela alegria e por participar de festejos carnavalescos.

Jacinta de Fátima morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo informações, ela teria sido infectada após ser imunizada contra o coronavírus. Além de ser professora do curso de Pedagogia na Uneal, ela também deu aulas em escolas particulares e na rede pública em Arapiraca.



Nas redes sociais, parentes e amigos manifestaram pesar pela morte da professora. O prefeito Luciano Barbosa (MDB) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), emitiram nota de pesar:

Nota de pesar: Uneal se despede da professora Jacinta de Fátima Matos Gomes

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) lamenta profundamente a morte da professora do curso de pedagogia do Campus I, Jacinta de Fátima Matos Gomes, neste domingo (16), devido a complicações decorrentes da Covid-19.

Docente há mais de 30 anos da Uneal, Jacinta Gomes ingressou na instituição em 1988, a docente contribuiu ativamente na construção da história da instituição, tendo ocupado diversos cargos.

Sua partida deixa um grande vazio para toda a comunidade acadêmica da Uneal. A Uneal coloca-se à disposição de amigos, familiares, e decreta luto oficial de 3 dias.