Violência

Envenenamento de gatos revolta moradores do bairro Santa Luzia, em Penedo

Segundo moradores, 13 animais teriam sido mortos por envenenamento

Por 7Segundos 17/05/2021 13h01 - Atualizado em 17/05/2021 13h01
Envenenamento de gatos revolta moradores do bairro Santa Luzia, em Penedo
Centro histórico de Penedo - Foto: divulgação

O achado de gatos mortos na rua Alto São João, no bairro Santa Luzia, em Penedo, está provocando a revolta de moradores da localidade. Tréze animais foram encontrados com sinais de envenenamento, oito deles apenas no mês de maio.

Os moradores da região estão divididos entre descobrir quem é responsável pela morte e entre continuar alimentando os animais. Parte dos gatos encontrados mortos eram de rua, mas há informações também que felinos que pertenciam a alguns moradores também teriam sido mortos.

"Estamos desesperados porque não sabemos mais o que fazer. Desse jeito não vai sobrar nenhum animal para cuidar", afirmou uma moradora em um programa de rádio local. Ela conta ter denunciado o caso à subseção da OAB no município, que possui uma comissão que atua contra maus tratos contra animais. "Para que a denúncia seja formalizada, precisamos de provas. Mas um dia saberemos quem está fazendo essa crueldade com seres inocentes", completou.

Maus tratos contra animais é crime. Praticar abusos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é considerado crime com pena que varia, além de multa, a prisão de três meses a um ano, que pode ser aumentada em até um terço caso provoque a morte do animal.