Acidentes

[Vídeo] Moradores do Residencial Jardim das Paineiras cobram melhorias na comunidade

Mato crescido e acúmulo de lixo são alguns dos problemas que tiram o sossego dos moradores

Por Sete Segundos 18/05/2021 07h07 - Atualizado em 18/05/2021 07h07
[Vídeo] Moradores do Residencial Jardim das Paineiras cobram melhorias na comunidade
Lixo, mato e muita sujeira ao redor da quadra esportiva do residencial Jardim das Paineiras - Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos

Moradores do Residencial Jardim das Paineiras, em Arapiraca, estão se sentindo abandonados pelo poder público municipal. Eles reclamam e cobram uma solução para problemas que se arrastam há muitos anos, como a situação da quadra esportiva da comunidade, que está velha e sem estrutura. Uma das traves está solta e a grade que cerca a quadra está com os arames quebrados e enferrujados.


Lixo e mato

Bem ao lado da quadra, fica um terreno que está completamente tomado pelo mato e pelo lixo que a própria população joga no local. Até pneus velhos e carcaças de aparelhos de TV tinha no lugar.

O lixo e o mato tomam conta do terreno ao redor da quadra. Foto: Giovanni Luiz -7 Segundos  

Creche

Outra reclamação é em relação ao mato que cresce na frente da Creche Municipal, deixando o local com aspecto de abandono

Mato crescido na frete da creche da comunidade atrai insetos. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos  

Em relação à creche, a diretora Lécia Maria da Silva informou à reportagem do Portal Sete Segundos que o mato na frente da unidade de ensino foi cortado pela última vez em fevereiro deste ano e as constantes chuvas aceleraram o crescimento da vegetação. A diretora disse ainda que já encaminhou ofício à Secretaria de Educação informando o problema e está aguardando a presença da equipe responsável pela limpeza ao local.

Escola


O mato também toma conta do terreno ao redor da Escola Municipal de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no Jardim das Paineiras. Procurada pela reportagem, a diretora Thammy Cristina de Oliveira informou que também já comunicou o problema ao setor responsável. Ela disse ainda que vai discutir o assunto na próxima reunião do conselho escolar, inclusive sugerindo a possibilidade de utilizar recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) também para a limpeza do terreno ao redor do prédio "A verba é muito pequena, mas, se sobrar algo a gente vai ver como faz", disse a diretora.

Mato cresce também no terreno da escola do conj. Jardim das Paineiras. Foto: Giovanni Luiz -7 Segundos  

Prefeitura

O Portal Sete Segundos também procurou a prefeitura de Arapiraca, que informou, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que o Centro de Educação Infantil Luiza Maria de Oliveira Santana e o Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias estão inseridas no programa de recuperação das instituições municipais de educação, e devem passar por obras de recuperação em breve.