[Vídeo] Moradores do Residencial Jardim das Paineiras cobram melhorias na comunidade
Mato crescido e acúmulo de lixo são alguns dos problemas que tiram o sossego dos moradores
Moradores do Residencial Jardim das Paineiras, em Arapiraca, estão se sentindo abandonados pelo poder público municipal. Eles reclamam e cobram uma solução para problemas que se arrastam há muitos anos, como a situação da quadra esportiva da comunidade, que está velha e sem estrutura. Uma das traves está solta e a grade que cerca a quadra está com os arames quebrados e enferrujados.
Lixo e mato
Bem ao lado da quadra, fica um terreno que está completamente tomado pelo mato e pelo lixo que a própria população joga no local. Até pneus velhos e carcaças de aparelhos de TV tinha no lugar.

O lixo e o mato tomam conta do terreno ao redor da quadra. Foto: Giovanni Luiz -7 Segundos
Creche
Outra reclamação é em relação ao mato que cresce na frente da Creche Municipal, deixando o local com aspecto de abandono

Mato crescido na frete da creche da comunidade atrai insetos. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
Em relação à creche, a diretora Lécia Maria da Silva informou à reportagem do Portal Sete Segundos que o mato na frente da unidade de ensino foi cortado pela última vez em fevereiro deste ano e as constantes chuvas aceleraram o crescimento da vegetação. A diretora disse ainda que já encaminhou ofício à Secretaria de Educação informando o problema e está aguardando a presença da equipe responsável pela limpeza ao local.
Escola
O mato também toma conta do terreno ao redor da Escola Municipal de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no Jardim das Paineiras. Procurada pela reportagem, a diretora Thammy Cristina de Oliveira informou que também já comunicou o problema ao setor responsável. Ela disse ainda que vai discutir o assunto na próxima reunião do conselho escolar, inclusive sugerindo a possibilidade de utilizar recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) também para a limpeza do terreno ao redor do prédio "A verba é muito pequena, mas, se sobrar algo a gente vai ver como faz", disse a diretora.

Mato cresce também no terreno da escola do conj. Jardim das Paineiras. Foto: Giovanni Luiz -7 Segundos
Prefeitura
O Portal Sete Segundos também procurou a prefeitura de Arapiraca, que informou, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que o Centro de Educação Infantil Luiza Maria de Oliveira Santana e o Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias estão inseridas no programa de recuperação das instituições municipais de educação, e devem passar por obras de recuperação em breve.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
