Comunidade

Projeto do Arapiraca Garden Shopping arrecada alimentos para famílias impactadas pela pandemia

Pontos de arrecadação foram instalados em frente à Ri Happy e no drive thru da vacinação

Por 7Segundos com Assessoria 18/05/2021 12h12
Projeto do Arapiraca Garden Shopping arrecada alimentos para famílias impactadas pela pandemia
Arapiraca Garden Shopping - Foto: Reprodução

A Pandemia trouxe à tona a vulnerabilidade de milhares de famílias brasileiras. De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro de 2020, o país totalizou 10,3 milhões de pessoas em extrema pobreza. Neste cenário, a solidariedade ganha cada vez mais força no combate à fome. Por isso, o Arapiraca Garden Shopping adere a campanha "Eu amo, eu cuido", iniciada no ano passado e que já impactou mais de 10 mil pessoas, levando cuidado e segurança alimentar.

Dois pontos de arrecadação já estão instalados na cidade. Um deles em frente à loja Ri Happy e o outro no Drive Thru da vacinação, no estacionamento do shopping. Para participar, basta levar a sua doação de alimentos e depositar nestes locais. Para mais informações ou dúvidas, foi disponibilizado o telefone (82) 3482-0505.

Em pesquisa realizada pelo Data Favela (instituto de pesquisa do Rio, que tem o mesmo fundador da Central Única das Favelas), 68% dos entrevistados revelaram que, em ao menos um dia no ano passado, não tiveram dinheiro para comprar comida. Além disso, mais de 80% deles disseram depender de doações para alimentar a família e relataram fazer, em média, menos de duas refeições por dia.

"Estamos vivendo o momento mais delicado da pandemia até agora. Não poderíamos nos omitir nesse período em que tantas pessoas estão passando por tantas dificuldades. Com a campanha temos a oportunidade de multiplicarmos os esforços e envolvermos os lojistas, parceiros e a comunidade nesta corrente do bem”, diz Fernanda Cabral, Gerente de Vendas e Marketing.