Política

Pedro Madeiro assume secretaria de Saúde de Coruripe após deixar prefeitura de Maceió

Administrador especialista em SUS já assumiu o mesmo cargo em quatro municípios

Por 7Segundos 18/05/2021 14h02 - Atualizado em 18/05/2021 14h02
Pedro Madeiro assume secretaria de Saúde de Coruripe após deixar prefeitura de Maceió
Pedro Madeiro assume secretaria de Saúde de Coruripe - Foto: Reprodução/Instagram

Cinco dias após deixar a titularidade da secretaria municipal de Saúde de Maceió, o engenheiro e administrador Pedro Madeiro assume o mesmo cargo no município de Coruripe, no litoral Sul de Alagoas. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Beltrão (Progressistas), nesta terça-feira, 18.

“A partir de hoje, Pedro Madeiro assume a secretaria de Saúde de Coruripe. Ele participou da construção do nosso plano de Governo e fiquei muito feliz que tenha aceitado meu convite”, escreveu Beltrão em suas redes sociais.

Ao anunciar sua saída da Prefeitura de Maceió, no dia 13 de maio, Madeiro fez questão de destacar que estava deixando o cargo “por motivos estritamente pessoais”. Ele disse que se dedicou muito orgulho em prol da saúde pública da capital. “Foram poucos dias, mas talvez os mais importantes em minha vida. Hoje a sensação é de dever cumprido!”, pontuou.

Pedro Madeiro é especialista em SUS pela UFAL, e conseguiu colocar Maceió como a capital com melhor desempenho na vacinação em todo o país. Ele já foi secretário de Saúde nos municípios de Quebrangulo, Jequiá da Praia e Penedo.